Hiroshi Bogéa On line

Vale apresenta ao governo Instituto Tecnológico

 

 

O projeto do Instituto Tecnológico Vale (ITV) ,que será implantado em Belém, foi apresentado a representantes do governo do Pará, que estiveram no Rio de Janeiro. A reunião, contou com a presença do governador Simão Janete, do diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira, e do diretor-presidente do Instituto Vale, Luiz Mello.

Entre as missões do ITV está a de gerar e difundir conhecimentos para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental e também para a cadeia da mineração sustentável. A unidade paraense terá infraestrutura e laboratórios para abrigar um grupo inicial de cerca de cem pesquisadores, além de equipe administrativa. O prédio, em forma de palafita, terá cerca de 20 laboratórios, biblioteca, salas de aula, refeitório,áreas de convivência, auditório, estacionamento e capacidade para abrigar 400 profissionais.

Carmem Oliveira
Vale – Gerência de Imprensa Regional

Post de 

1 Comentário

  1. João Marabá

    27 de agosto de 2011 - 08:55 - 8:55
    Reply

    Certo, agora porque tem que ser também em Belém e não aqui por Marabá?
    Depois dizem que é implicância nossa! Num momento que tanto se prega a interiorização e as mudanças de prioridades, a Vale, tanto quanto este governador, a meu ver, deveriam ter mais sensibilidade para lidar com estes melindres regionais, você não acha Hiroshi? E, olha, parabéns pra você, seu blog é um fórum espetacular das nossa causas…aliás, um não, “o fórum”…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *