Hiroshi Bogéa On line

Unifesspa suspende atividades acadêmicas e adota ponto facultativo nas atividades administrativas

A Reitoria da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) resolveu suspender as atividades acadêmicas e determinar ponto facultativo nas atividades administrativas do Campus de Marabá nos dias 29 e 30 de maio e 1 e 2 de junho.

A decisão leva em considerando as dificuldades de deslocamento da comunidade acadêmica, em especial entre as unidades I e III, em razão do desabastecimento de combustível, resultante da paralisação dos caminhoneiros.

Considerando as informações recentes dos meios de comunicação, no sentido de que o movimento ainda persiste e não há previsão de breve retorno à normalidade, a Reitoria tornou suspensas as atividades acadêmicas e administrativas por quatro dias, apenas no campus sede.

As atividades acadêmicas nos Campi de Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara permanecerão com funcionamento normal.

A decisão contida na Portaria 939/2018, publicada na tarde desta terça-feira (28), tem como objeto evitar maiores transtornos à comunidade acadêmica da Unifesspa.

Transporte Interunidades

O transporte circular entre as Unidades I e III do Campus de Marabá acontecerá normalmente nesta segunda-feira (28), respeitando os horários estabelecidos, com os dois últimos ônibus às 22h.

A partir de amanhã (29), o serviço será restrito a servidores e transitará em horário especial a ser divulgado pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).

A Reitoria informa, ainda, que os ajustes no calendário acadêmico serão realizados assim que todas as atividades retornem à normalidade para que não haja prejuízos aos alunos.

Os alunos e servidores deverão estar atendos aos comunicados da Reitoria da Unifesspa, que continuará acompanhando os acontecimentos na região e no pais para as próximas decisões.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *