Hiroshi Bogéa On line

Um canal dedicado às crianças revela talentos: “O que fazem os pitocos?”

Gabi é uma alegre apresentadora de um canal idealizado para entrevistar crianças.

A youtuber tem levado pequenos de extrema sensibilidade, alguns  já revelando talento e amor pela cultura.

É o caso do menino Arthur Borges, de 8 anos, entrevistado da última edição da criadora de conteúdo.

Só pra se ter ideia do quanto é importante os pais influenciarem os filhos ao gosto pela leitura, Arthur é um desses prodígios protegido pelos cuidados da família que ganhou gosto pela leitura bem cedo, acompanhando as apresentações da mamãe Cláudia Borges, contadora de histórias e estimulado a abrir livros.

O mais espetacular: a criança já leu 800 livros, que os têm em casa e faz a maior festa quando abre uma mala devidamente personalizada contendo dezenas de amostras de publicações infantis.

Na entrevista que Arthur concede a Gabi (vídeo abaixo), no quadro “O que fazem os Pitocos”?,  o menino mostra desenvoltura, e extrema facilidade à comunicação.

O blogueiro faz questão de repercutir o fato para lembrar, mais uma vez, que o ato de ler com uma criança ou ler para ela – como faz a mãe de Arthur com seus filhos – vai muito além de apenas aproveitar uma história em conjunto.

É um laço de amorosidade, porque oferece a ela ferramentas que vão ajudá-la a crescer forte e independente.

Aos oito anos, já ter a preciosidade de consumir 800 obras, é o resultado da dedicação dos pais na formação educacional dos filhos.

É verdade que com o avanço da tecnologia,os livros têm enfrentado cada vez mais concorrência.

Mas este fato não pode, jamais, esconder a obrigação dos pais em romper barreiras e colocar livros nas mãos da “ninhada”.

A importância da leitura em todas as fases da vida, mas principalmente na primeira infância, quando o desenvolvimento das crianças acontece de forma mais intensa, deve ser entendida pelos pais como medida primordial.

A entrevista de Arthur é uma prova disso.

——————

Atualização dia 16/10 – 16h13

Ao contrário do dito no post, o canal chama-se “Conta, Gabi”, dedicado à contação de histórias.

Durante a Mês da Criança, o quadro  ‘O que fazem os pitocos?’ homenageou a molecada com a entrevista de Arthur.

Post de 

3 Comentários

  1. Jéssica Ibiapino

    18 de outubro de 2019 - 20:48 - 20:48
    Reply

    ESTOU ENCANTADA COM O VÍDEO E COM SUA MATÉRIA, HIROSHI. Conheço o Arthur e sua família, ele é realmente incrível, isso graças às oportunidades que teve ofertadas pelos pais, em especial minha linda e encantadora amiga Claudia Borges, uma querida amiga contadora de histórias por quem tenho uma grande admiração assim como minha linda Gabi.

  2. GABRIELA PEREIRA DA SILVA

    17 de outubro de 2019 - 11:38 - 11:38
    Reply

    Obrigada Hiroshi pela partilha e linda matéria, Arthur é realmente incrível, um pequeno notável, isso graças às oportunidades que teve ofertadas pelos pais, pela avó Dina Tereza que é um exemplo de mulher, em especial minha querida amiga e irmã Claudinha.

  3. Tereza de Jesus Rodrigues de Oliveira

    17 de outubro de 2019 - 10:35 - 10:35
    Reply

    Fico encantada com esse canal da Gabi meu neto Arthur sempre nos surpreendeu com a dedicação a leitura. Desde bebê não rasgava os livros. Mas fazia a leitura das imagens. Só dormia depois da história. Um gênio. Parabéns a dupla do canal. Arthur você é 10
    Te amo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *