Hiroshi Bogéa On line

Tratamento da água é tema de reunião solene

 

 

Na próxima segunda-feira (25), a Câmara Municipal promoverá reunião para discutir a problemática do município quando se fala em tratamento de esgoto e abastecimento de água.

Aproveitando do momento, o qual, o mundo está voltado para a celebração do Dia Mundial da água (22), a prefeitura de Marabá, através dessa ideação e, assessorada pela secretaria municipal de Meio Ambiente, promoverá essa sessão solene para discutir a questão da melhoria do tratamento da água, que deve chegar às residências em qualidade potável. Também, em pauta está a questão da canalização dos esgotos.

Informa a secretaria que, foram convidados para participar desse encontro, alunos das escolas públicas e instituições particulares, bem como, representantes do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (Ideflor) e da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

Post de 

1 Comentário

  1. Jorge Antony F. Siqueira

    22 de março de 2013 - 17:11 - 17:11
    Reply

    Caro Hiroshi, acho válida a iniciativa da CMM e SEMMA. Caso a Cosanpa compareça será melhor ainda. A meu modesto ver, não tem explicação plausível para que não tenhamos até hoje – passados mais de 30 anos da Cosanpa em nosso município – agua potável em nossas torneiras. As desculpas são as mais estapafúrdias. Chega a ser risível e motivo de deboches, por pessoas de outras regiões que por aquí passam ou de passagem estão, a citação de que temos dois rios(Tocantins e Itacaiunas) em volta do bairro(Marabá Pioneira) como exemplo, mas não temos agua para beber nas torneiras. Resultado, a agua mineral(será que é mesmo ?) de galões com 20 litros, vendida é a saída. De outra forma, é correr risco de contrair doenças pegando a agua de poços(não tratada) em torneiras públicas. Amigos, e em se tratando de uma cidade(Marabá) que pleiteia ser a capital do futuro Estado de Carajás, temos que admitir, soa como piada mesmo. 22.03.13, Mba.-PA.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *