Hiroshi Bogéa On line

Trabalho Social da “Pró-Saúde” abre biblioteca itinerante no Hospital Regional de Marabá

Olha que notícia maravilhosa!

E vem lá do Hospital Regional Geraldo Veloso, cuja direção desenvolve um trabalho social  merecidamente elogiável.

Quem informa é a jornalista Aretha Fernandes:

 

Nesta quinta-feira, 28/9, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), lançará um novo serviço para usuários internos. É a biblioteca itinerante, que funcionará de segunda a sexta, com mais de 100 títulos. 

A iniciativa é uma estratégia da unidade para tornar o processo de internação mais agradável, por meio do incentivo da leitura e da contação de histórias. Assim, a bibioterapia funcionará como coadjuvante no tratamento médico. 

Os pacientes poderão solicitar o serviço a partir de um catálogo, que será disponibilizado nas Unidades de Internação, com os nomes dos títulos e autores. Após a escolha, os livros serão levados em um carrinho para as enfermarias e, depois de terminada a leitura, serão devolvidos à biblioteca e higienizados para uso de outro paciente. 

Público e gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Hospital Regional de Marabá atua com foco na humanização do atendimento aos usuários. 

Autor 

1 Comentário

  1. maceli

    28 de setembro de 2017 - 13:51
    Reply

    O hospital vai aceitar doação de livros?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *