Hiroshi Bogéa On line

Trabalho de Pádua Andrade é lembrado em reunião de associações de bairros

A reunião transcorria abordando a importância das associações de bairros na luta para conseguir melhorias, juntos aos órgãos competentes, da vida nas comunidades.

Entre dirigentes de dezenas de associações, estava Ronaldo Milhomem, jovem que passou a estagiar no blog de Hiroshi Bogéa, buscando uma vaga de repórter.

Além de representar o blogueiro que se encontra ausente de Marabá desde o último domingo, convidado para participar do encontro, Ronaldo estava orientado a gravar as falas mais importantes da reunião, convocada para a tentativa de criação de uma futura entidade que agregue todas as demais associações.

Uma moradora do bairro da Paz, Regina Medrado Lima, lembrou das ações da associação dos moradores do bairro, no ano de 2014,quando diversas casas foram invadidas pela ação de águas da chuva, e que provocaram o desalojamento de dezenas de famílias, numa madrugada.

“Lembro que o então secretário de Obras de Marabá, seu Pádua (Antonio  de Pádua Andrade, hoje secretário do Estado de Transportes) veio pessoalmente, acho que era 3 horas da madrugada, comandar as máquinas que ficaram trabalhando a noite toda, o dia inteiro de um domingo. Se a gente da associação não se movimentasse, ficaria mais difícil alguém da prefeitura  vir nos prestar socorro, por isso que temos que fortalecer cada vez mais nossas entidades”, disse a moradora.

Seguindo o mesmo tom da colega, João Damacena Sobrinho confirmou o que dissera Regina, acrescentando mais detalhes.

“Boa lembrança da Regina ! O secretário Pádua (foto) não arredou pé, debaixo de chuva forte, todo molhado, usando botas, percorreu quintais, no escuro,  mandou derrubar um muro que um morador do bairro construiu na sequência de um córrego, o trator veio, derrubou, o dono do muro quis reclamar e o Pádua não deu papo pra ele, lembrando que o bairro não poderia ser todo prejudicado por causa de um muro construído em lugar errado.  Depois daquela madrugada, o Pádua vinha sempre aqui verificar se as máquinas continuavam trabalhando, desobstruindo  valas e córregos. Ele foi um secretário que nos ajudou muito, não fechava as portas pra gente”, disse o morador.

O repórter  explica porque fez questão de pautar essas conversas sobre a atuação do ex-secretário de Obras de Marabá. Antonio Pádua, numa noite chuvosa num dos bairros mais carentes da cidade.

 

-“Havia muita satisfação das pessoas interessadas em contar  o trabalho do ex-secretário, que chegou na hora mais crítica na  vida de  famílias praticamente debaixo d´água, tentando escapar de um vendaval que alagou suas casas -, reconhecendo a dedicação do servidor público em cumprir seu papel de servidor numa madrugada  marcada por vendavais. A ação do ex-secretário foi tão importante na vida daquelas pessoas que até hoje comentam o fato de forma espontânea”, diz o repórter.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *