Hiroshi Bogéa On line

Teresa Cristina se apresenta hoje em Belém

O Teatro do Sesi recebe o show “Teresa Cristina Canta Cartola” hoje, às 21 horas, em Belém.

A conhecida intérprete e compositora de samba carioca resgata o repertório de um dos ícones da música popular brasileira, em um espetáculo que arrebatou a crítica especializada do Rio de Janeiro.

Nesse primeiro show solo no Norte do país, Teresa é acompanhada pelo violão luxuoso do renomado Carlinhos Sete Cordas em uma apresentação acústica de voz e violão.

Apesar de ser o primeiro show solo da artista em Belém, Teresa Cristina já tem intimidade com o palco do Teatro do Sesi.

Há pouco mais de um ano, ela esteve em Belém participando do projeto Sexta Sesi de Samba, do sambista paraense Arthur Espíndola, com quem interagiu cantando e sendo entrevistada por ele.

“Estou bem contente. É o primeiro show de carreira que faço em Belém. Eu fiz esse projeto ‘Tereza Canta Cartola’, gravei CD e DVD e fiz turnê com ele, rodei o mundo, e não tinha indo ao Pará. Estou muito feliz de levar esse show pra aí”, disse Teresa Cristina.

Ela também acompanhou Caetano Veloso em turnê internacional levando o repertório desse projeto para o show de abertura das apresentações dele.

No repertório de Canta Cartola, ela traz canções como “O Mundo é um Moinho”, “Alvorada”, “Peito Vazio”, “O Sol Nascerá”, “As Rosas Não Falam” e outros grandes sucessos do saudoso poeta Cartola, entre composições e gravações clássicas do artista.

“A música sempre vai refletir o momento do país, isso é uma coisa que a gente tem que respeitar, o que as pessoas estão ouvindo e querem ouvir. O samba convive com os ritmos que existem no Brasil, que foram se modificando e, inclusive, se influenciando pelo samba um pouco, como o funk, sertanejo e o forró”, avalia.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *