Hiroshi Bogéa On line

TAM cancela mais voos em Belém. Voadora está errada em priorizar a segurança de seus passageiros ?

 

A TAM  continua cancelando voos que chegam ou decolam de Belém, em períodos chuvosos.

Nas  últimas 18 horas, a companhia cancelou sete voos: dois que decolariam e cinco procedentes de outros lugares.

A transportadora  informa, em nota oficial, a razão das operações de cancelamento:  “após nova análise minuciosa das condições de decolagem e aterrissagem no Aeroporto Internacional de Belém, optou por retomar a sua decisão de não operar no local em caso chuva forte ou moderada, com pista severamente molhada e escorregadia, já que prioriza a segurança de seus passageiros”.

O poster faz algumas perguntinhas, em meio a descontentamentos de passageiros e irritantes estresse nos balcões da companhia, no Val-de-Cans:

Está  errado,  a TAM  tomar tais decisões?

O aeroporto de Belém oferece plena condições para jatos lotados de passageiros pousarem ou decolarem  com segurança?

É previsível admitir que uma operadora de voos internacionais causaria tantos transtornos à imagem da companhia, caso  seus pilotos tivessem plena  certeza dos procedimentos de pouso e decolagem sob fortes chuvas?

O mais sensato, agora, não seria forçar a Anac e Infraero  virem a público divulgar laudos  insuspeitos da situação do Val-de-Cans, contratando, inclusive, consultorias  renomadas para a execução do levantamento técnico das duas pistas de Belém?

Particularmente, acho que a empresa está certa em preservar a segurança de seus passageiros.

Post de 

5 Comentários

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    18 de janeiro de 2014 - 12:08 - 12:08
    Reply

    Hiro, e em meio ao fogo cruzado o usuário. Ora se a ANAC afirma ter Laudo comprobatório da regularidade/funcionalidade da pista de Val-de-Cans e a TAM diz o contrario; em quem acreditar ? Pois os vôos de outras companhias aéreas continuam acontecendo no aeroporto em questão. ??????? Em 18.01.14, Mba.-PA.

    • apinajé

      18 de janeiro de 2014 - 12:38 - 12:38
      Reply

      e aí Luis Sergio tudo bem?
      vou tentar te responder…avião é conduzido por pilotos,profissionais extremamente experientes,a ANAC é condizida por “burrocratas”que lá estão normalmente por apadrinhamento político,se me permites a sugestão,devemos acreditar no relatório dos comandantes,foram estes que alertaram a empresa sobre as condições de val de cans.

  2. apinajé

    18 de janeiro de 2014 - 11:21 - 11:21
    Reply

    Hiroshi,permita-me seguir sua linha de raciocínio,são pertinentes suas perguntas.passageiro nenhum tem que ficar irritado ou estressado enquanto o avião estiver no chão.
    só tem um jeito de evitar acidente,prevenindo-o.
    foi aqui neste blog que li que a Tam e Gol estão entre as empresas mais inseguras do mundo?
    a empresa está certa,deveria tomar o mesmo cuidado com o” porta aviões” de congonhas,,,quem já pousou aqui com chuva sabe do que estou falando.
    um abraço

  3. Paulo Cunha

    17 de janeiro de 2014 - 17:10 - 17:10
    Reply

    então mano,vou parar de andar de avião,pois todas as outras estão cometendo irregularidades ao pousar e levantar vôo do aeroporto de Belem(e ai em Marabá,ta normal a atividade desta empresa?).

    • Hiroshi Bogéa

      18 de janeiro de 2014 - 12:22 - 12:22
      Reply

      Caro Paulo: o problema está na pista de Belém, aopnta a voadora. Nos outros aeroportos, inclusive Marabá, não houve cancelamento da TAM por causa de chuvas.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *