Hiroshi Bogéa On line

Servidores públicos estaduais ganham reajuste

 

 

Nesta quinta-feira (21), foi divulgada pala secretaria de estado de Administração, decisão do governo do estado do Pará em promover reajuste salarial. A reunião se deu com representantes de sindicatos de várias categorias de servidores públicos civis.

Segundo a Sead, o aumento percentual previsto para os salários desses servidores será superior ao índice da inflação até o mês de março (que é de 6,5%, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, do IBGE), não acarretando, então, perdas em decorrência da inflação.

Ainda, explica a secretaria que, embora não se deva exceder a capacidade do estado em custear gastos com seus servidores, o reajuste será discorrido com relevância, averiguando melhor as necessidades dos mesmos. Logo, haverá uma ponderação entre a Lei de Responsabilidade Fiscal e a política de reposição das perdas decorrentes de inflação, juntamente com acréscimos de determinados auxílios à folha dos servidores.

Também, a Sead denota as incapacidades financeira e fiscal de julgar procedente a reivindicação da Polícia Civil. A corporação reclama para esta data-base (abril/2013), a incorporação de abono salarial. Porém, o estado, embora ratifique o direito ao abono para esses servidores, explica que, um passo como este carece de mais tempo, afinal, toda a área de segurança pública tem direito ao abono e, neste momento, não há como consentir a todos.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *