Hiroshi Bogéa On line

Senar promove primeira aula em campo na Fazenda Sororó

Alunos da Unidade Marabá do SENAR participaram da primeira aula de campo do curso de “Técnica em Agronegócio”, realizado na Fazenda Sororó, do Grupo Zucatelli.

A parceria da RR Agropecuária, empresa que administra as fazendas do Grupo Zucatelli, com o Senar, contou também com o apoio do Sindicato Rural de Marabá, que cedeu  suas instalações para as aulas presenciais.

A aula ministrada na Fazenda Sororó representou também a primeira visita a campo dos alunos, permitindo-os o conhecimento da estrutura negocial de uma das fazendas mais profissionalizadas da Região Norte, disseminação de expertise e as alternativas de produção para o Agronegócio.

“Esse curso tem diferenciais importantes. É um curso formal, com certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e tem a qualidade SENAR, que atua já há 23 anos na formação profissional rural. Além disso, funciona na metodologia semipresencial, em que o aluno assiste 80% das aulas em sua própria casa ou nos sindicatos rurais. Os 20% restantes são de aulas práticas, para garantir a capacitação adequada. Essa é, sem dúvida, a maior expertise, cursos voltados para o produtor e o técnico, com muita atividade prática”, explica Reinaldo Zucatelli, diretor presidente do Grupo Zucatelli e que ajuda a estimular a expansão do conhecimento rural cedendo suas propriedades para aulas presenciais em campo.

Durante a primeira aula presencial na Fazenda Sororó, duas palestras foram oferecidas, além  das aulas práticas propriamente ditas.

A primeira, com o tema  “Melhoramento Genético na Fazenda Sororó Por Meio das Biotecnologias  da Reprodução Animal, foi ministrada pelo veterinário Dr. Ênio (foto).

A outra ficou sob a responsabilidade do palestrante Bruno Creres, que abordou a temática “Estratégias Nutricionais para Confinamento”.

Dezenas de alunos participaram do Dia de Campo.

A grande procura é motivada pelo fato de ser um curso de qualidade, gratuito, e, ainda, por abrir as portas de um mercado de trabalho em crescente expansão.

“A RR Agropecuária agradece de coração o sucesso desta primeira aula de campo do Curso Técnico em Agronegócio. Tudo só foi possível com a participação de todos, começando pela Unidade SENAR, que nos deu a honra de receber os alunos em sua primeira visita a Campo”, ressalta Reinaldo Zucatelli.

O Dirigente máximo  do grupo estende agradecimentos também aos coordenadores pelo planejamento e organização, passando pelo apoio das demais unidades, e Sindicato Rural de Marabá.

O Grupo Zucatelli contou com o apoio ainda das concessionárias de veículos  Fiat, Jeep, e Mitsubishi,  empresas do conglomerado Zucatelli.

Post de 

1 Comentário

  1. Ênio Sousa

    8 de maio de 2019 - 22:22 - 22:22
    Reply

    Boa noite
    Eu enviei outro e-mail referente a edição da profissão citada na matéria e estou reforçando por aqui para assim editar de médico veterinário para Zootecnista
    Parabenizo novamente pela matéria e os assuntos abordados com muita clareza…
    Att

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *