Hiroshi Bogéa On line

Senador Flexa Ribeiro comemora liberação de concurso para a Unifesspa

Em visita a Marabá, o senador Flexa Ribeiro (PSDB) comentou a autorização para a contratação  de mais 380 professores e técnicos pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

Um dos principais articuladores junto ao governo federal para obtenção da publicação da portaria da União oficializando  as contratações, o senador tucano entende que as contratações de novos professores e técnicos vão reforçar o processo de interiorização da educação no Pará.

Assinada em conjunto pelos ministros Dyogo Oliveira, do Planejamento, e Mendonça Filho, Educação, portaria prevê, além da Unifesspa, novas vagas para a Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

“A educação é um compromisso, uma prioridade. Esta luta já vem desde há algum tempo, mas em nenhum momento desistimos de trazer ao Pará novos profissionais que pudessem dar viabilidade aos planos de interiorização do ensino superior. Só alcançaremos o desenvolvimento regional quando nossa educação for tratada por todos como uma prioridade”, ressaltou o senador paraense.

Autor 

1 Comentário

  1. João filho

    29 de outubro de 2017 - 20:14
    Reply

    Parabéns ao senador Flexa Ribeiro, um parlamentar sério, que se preocupa com a educação merece o respeito do povo paraense.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *