Hiroshi Bogéa On line

SDU recebe oito veículos novos

4

Foi realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 16,  solenidade em que o Prefeito João Salame entregou oito veículos à Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU).

Ato aconteceu em frente à prefeitura de Marabá.

Ao custo aproximado de  R$ 500.000,00, veículos foram comprados com recursos próprios da SDU.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano recebeu  três caminhonetes e cinco carros de passeio, que serão utilizados nas ações da SDU ao longo do ano.

Os veículos serão destinados às equipes de fiscalização e regularização.

Além do prefeito João Salame e o Superintendente Gilson Dias, estiveram presentes na solenidade o secretário de planejamento Roberto Salame, o secretário de educação Luiz  Bressan e os vereadores Deodato e Ubirajara. O evento contou, também, com a presença da Deputada Bernadete Ten Caten, além de demais secretários e outros convidados.

Em seu pronunciamento (foto abaixo) o prefeito falou sobre o trabalho desenvolvido no primeiro ano de governo junto com a SDU, trabalho esse que permitiu a compra em Marabá desses veículos, com recursos próprios.

1

Salame destacou também que a Superintendência não depende mais de verba da prefeitura para arcar com as despesas de seu pessoal, como aconteceu até o primeiro bimestre do ano passado. Efetua pagamento de funcionários com seus próprios recursos, conquista de um ano de trabalho intenso.

Segundo o prefeito, o que viabilizou essas conquistas foi a intensidade e forma com que a SDU trabalhou, inexistindo flexibilidades não previstas em lei.

Gilson Dias falou ao blog sobre a importância dessa conquista para a população marabaense.

“Agora, poderemos assim aumentar o quadro de fiscais dando agilidade na resolução dos processos pendentes, aumentando consequentemente o número de atendimentos diários, melhorando, também, os serviços,  tanto na regularização fundiária, quanto na liberação de alvarás”.

 

Post de 

4 Comentários

  1. Func.público

    17 de janeiro de 2014 - 20:49 - 20:49
    Reply

    Dia 18/12/2013 as 23:34 Fiat uno branco número 02 placa NSX-1734,sendo usado pra levar paciente para o hospital e o motorista trajava bermuda,isso é uso exclusivo em serviço?Fora os carros da CMM que hora e outra aparecem transportando pessoas em plena madrugada e ai também é uso exclusivo em serviço?
    Faço essa crítica porque se fosse pra todo mundo seria bom,pois vejo pessoas pagarem 60 reais com taxi pra levar um familiar de Morada-nova para o HMM,já que o SAMU não atende qualquer caso.

  2. Carlos Souza

    17 de janeiro de 2014 - 19:30 - 19:30
    Reply

    O prefeito tá certíssimo. Chega de sonegação. essa meia dúzia de sanguessugas que só querem grilar terras e não pagar impostos. E só os cegos se recusam a enxergar. Ainda falta avançar mais, no entanto a cidade já está mais organizada nessa nova gestão. Salários em dia, fornecedores sem reclamar, buracos sendo tapados, algumas obras iniciadas. Não tem faltado alimentos e medicamentos no hospital. É verdade que precisa punir os médicos que prestam um péssimo serviço no hospital, atendem mal e fogem dos plantões. Essa elite da qual os médicos fazem parre e não gosta de pagar impostos. Pode pra arrepiar prefeito!

  3. Lauro

    17 de janeiro de 2014 - 11:50 - 11:50
    Reply

    Mas o SDU já não tinha arrecadação e verba própria desde a época do PREFEITO MAURINO? O vereador Miguelito inclusive na época comprou carros e ônibus, onde estão esses veículos?

    E é clara a preocupação da prefeitura de Marabá em em arrecadar mais dinheiro, afinal os fiscais do SDU parecem URUBU na carniça quando encontram uma obra.

    Quero ver se tem fiscais olhando a falta de remédio nos hospitais, falta de médicos que nos plantões deviam estar no hospital e estão é em casa.

  4. jr

    17 de janeiro de 2014 - 10:00 - 10:00
    Reply

    mais despesa para cidade, assim como essa guarda-municipal.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *