Hiroshi Bogéa On line

Salame se despede da AL ovacionado pelos colegas

 

 

Agora a pouco, da tribuna da Assembleia Legislativa, João Salame fez seu discurso de despedida como deputado estadual, na última sessão da atual legislatura. Salame agradeceu os deputados e servidores da Casa, além dos profissionais de imprensa, pelo apoio que recebeu durante os seis anos que ali ficou. Destacou momentos importantes da sua atuação parlamentar voltada para o fortalecimento do Poder e defesa dos interesses da região sul e sudeste do Estado.

 

Pediu que o próximo presidente da Casa continue caminhando na direção de fortalecer o Poder Legislativo, em relação de independência e parceria com o Poder Executivo. Na condição de prefeito eleito de Marabá colocou-se à disposição dos deputados e garantiu que todos os parlamentares que quiserem ajudar o município serão bem recebidos.

 

Durante seu discurso Salame foi aparteado por vários deputados, que destacaram sua liderança, capacidade de articulação e destacada atuação. “Vossa Excelência mostrou o caminho para que os deputados possam ser respeitados”, disse Martinho Carmona, candidato a presidente da Alepa. Os deputados Valdi Ganzer (PT), Zé Maria (PT), Airton Faleiro (PT), Fernando Coimbra (PSD) Carlos Bordalo (PT), Parsifal Pontes (PMDB) e Bernadete ten Caten (PT), além do próprio Carmona, se revezaram nos apartes elogiando a atuação de Salame e desejando sucesso na sua administração. “Perdemos um grande deputado, mas Marabá ganhou um excelente prefeito”, disse Carlos Bordalo.

 

 

Dia 31 Salame encerra oficialmente seu mandato de deputado estadual para no dia 1 assumir a prefeitura de Marabá. Nos seis anos que atuou como deputado foi um dos parlamentares que mais apresentou projetos de lei, requerimentos e moções. Foi vice-presidente da Casa, líder do PPS, presidente da Comissão de Meio Ambiente e da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou o Tráfico de Seres Humanos, além de membro da Comissão de Constituição e Justiça.

 

———————

 

Atualização às 13:49

 

Entre os parlamentares que apartearam e elogiaram a conduta de João Salame  na AL, registre-se o nome de Márcio Miranda, candidato à presidência da Casa.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *