Hiroshi Bogéa On line

Rondon do Pará ganha cozinha comunitária

Para assegurar o direito à alimentação e ampliar a oferta de refeições nutritivas economicamente acessíveis, o Governo do Pará, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e prefeitura, inaugura nesta quarta-feira (30), em Rondon do Pará, a primeira cozinha comunitária do município. O espaço tem capacidade de produção mínima de 100 refeições por dia e objetiva reduzir os níveis de insegurança alimentar na territorialidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), garantindo o direito humano à alimentação adequada.

A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e o ministério construíram e equiparam o espaço, e a operacionalização da cozinha é de responsabilidade da gestão municipal, em parceria com organizações comunitárias. A cozinha funcionará de segunda a sexta feira, de 8h ao meio-dia. Após este horário, desenvolverá atividades educativas, formativas e produtivas, como a capacitação de mão de obra para o setor de produção de alimentos em articulação com programas de geração de emprego e renda.

A cozinha comunitária de Rondon do Pará terá como publico-alvo pessoas de vários grupos sociais em situação de insegurança alimentar e nutricional, beneficiando os trabalhadores locais formais e informais de baixa renda, gestantes desnutridas, ambulantes, desempregados, estudantes, idosos, aposentados, pessoas com deficiência, moradores de rua que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica, encaminhados pelo Cras.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *