Hiroshi Bogéa On line

Registro social para saudar a família de querido amigo de infância

O blogueiro sempre evitou notas sociais neste sítio.

Questão de direcionamento editorial.

Bem como, ao longo de 12 anos de existência, aqui  foi valorizada assiduamente a notícia regional.

No entendimento do assinante do blog, as notícias nacionais são diariamente repercutidas, à exaustão, pelos tele jornais, portais de notícias e outros veículos.

Raramente, usamos pautas nacionais.

Hoje, no entanto, um desvio do padrão estabelecido, para homenagear a família de  querido amigo de infância.

Trata-se do contemporâneo Emiliano Soares de Souza Filho, secretário de Administração do município de São João do Araguaia, aqui vizinho de Marabá.

“Milito”, como carinhosamente o chamávamos durante nossa juventude, morava ao lado da casa onde nasci, na orla de Marabá.

Filho do “seu” Emiliano, adorável negro dono de uma mercearia na qual se achava de tudo (estou selecionando na memória estórias & histórias de seu “Miliano”,para registrar no blog à posteridade. Causos engraçados e que permearam de alegria nossa infância).

Pois bem, no último dia 7 de julho, Emiliano e sua amada esposa Rosely Sampaio Marques de Souza, pedagoga,  festejaram  ao lado de demais familiares e amigos, os 14 anos da filha Roseane (foto), bela morena que orgulha a residência do casal.

O blogueiro se junta ao sentimento de satisfação da família de Emiliano, abraçando sua querida  filha.

Na foto abaixo, Emiliano e esposa, e os filhos Rodrigo, Renata, Roseane e Rafael – além da querida e saudosa Dora, espécie de mãezona de toda a família –e que, até pouco tempo passado, tinha o melhor restaurante da região, lá na querida São João do Araguaia, especializado em peixes.

A família de Emiliano é a minha família.

E vice-versa.

 

Post de 

6 Comentários

  1. Apinajé

    12 de julho de 2018 - 19:19 - 19:19
    Reply

    Não os conheço,mas uma pessoa(Dora) e o lugar (seu restaurante)sem dúvida nenhuma,são gratas lembranças que trago de São João do Araguaia,ainda tenho comigo uma fita VHS onde está registrado um almoço com boa parte de minha família em seu (dora lanches) nos idos de 1991.
    Guardo esse documento com muito carinho, por tudo que está envolvido,pessoas especiais,um momento especial onde estão documentados em imagens,Dora,sua mãe(infelizmente não lembro o nome)e também um jacaré empalhado logo na entrada.
    Ali foi onde comi o melhor CARI no leite de coco do MUUUNNNDOOOOOO.
    Desculpe pegar carona nessa homenagem que você faz a seu amigo “Milito”,Hiroshi,mas não podia deixar passar em branco,é minha homenagem a Dora.

    • Hiroshi Bogea

      13 de julho de 2018 - 08:45 - 8:45
      Reply

      Apinajé, a família do Emiliano é do coração, pessoas que só fazem o bem, são incapazes de tratar mal o semelhante. Tenho muito respeito e saudades dessa família, que hoje tem no Milito, lá em São João, ícone da maior expressão. Belo o seu registro

      • Apinajé

        13 de julho de 2018 - 11:42 - 11:42
        Reply

        Um abraço fraterno.

  2. Rodrigo Sampaio Marques de Souza

    12 de julho de 2018 - 15:01 - 15:01
    Reply

    Muito obrigado pelo carinho Hiroshi! É uma honra.

    Obrigado pela lembrança do meu avó (Seu Emiliano). rsrsrssr
    Não guardo recordações dele administrando o comércio – ele já não mantinha o estabelecimento quando eu era criança – mas as ‘estórias & histórias’ sempre chegavam ao meu ouvido, vindo daqueles que o conheciam nesta época.

    Abraços!

  3. emiliano soares de souza filho

    12 de julho de 2018 - 14:47 - 14:47
    Reply

    Em nome de toda a minha família, meus sinceros agradecimentos e de elevada consideração.Parabéns amigo e prezado Hiroshi pela matéria que inaltece ainda mais o vínculo fraternal de enobrecimento de nossa famílias e amizade. Ao longo de todos esses anos, jamais esqueci do áureos tempos dos verdadeiros amigos marabaense. E voce representa a raiz viva que florea a nossa querida Marabá. Tenho absoluta certeza que os marabaenses te amam. Abraços, Emiliano.

    • Hiroshi Bogea

      12 de julho de 2018 - 15:25 - 15:25
      Reply

      Abração, Milito, em você e em toda a família.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *