Hiroshi Bogéa On line

Reforço no policiamento garantirá verão mais seguro em Marabá e Região

Começa nesta sexta-feira, dia 29, e vai até 31 de julho, a Operacão Verão 2018.

O plano estratégico do Sistema de Segurança para a Operação Verão 2018 foi apresentado no Comando de Policiamento Regional II, em Marabá, com acompanhamento do subcomandante do CPR, Coronel Furtado. Segundo o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado, Tenente Coronel Franklin Roosevelt, o efetivo será reforçado com 60 policiais vindos da capital, além de 133 alunos da PM que estão em estágio supervisionado.

Eles vão atuar em nove dos 16 municípios da jurisdição do CPR, que contam com programação de veraneio.

“Com esse reforço a Polícia Militar estará presente em todos os balneários e praias dos municípios da região. Faremos bloqueios nas vias de acesso para fiscalizar veículos para não deixar passar armas e drogas para esses espaços de lazer. Teremos um posto de comando nas praias com integração de todos os órgãos do sistema de segurança pública”, garantiu o comandante do 4º BPM.

A Polícia Civil vai direcionar, pelo menos, uma equipe completa em todos os municípios, conforme ressaltou a delegada Simone Felinto, Superintendente da 10ª RISP (Regiões Integradas de Segurança Pública).

“Em todas as unidades policiais dos 16 municípios temos equipe de plantão contando com delegado de polícia em cada município. Sabemos que a Operação Verão em Marabá, pela força integrada, já temos um planejamento dos órgãos estaduais, e os do município estão concluindo finalizando esse planejamento. Em relação às praias fazemos um pedido aos pais, que ao ingerirem bebida alcoólica, aumentem a vigilância das crianças, tendo em vista o risco de afogamento e desaparecimento. Estamos buscando unir forças para que a população possa se divertir de forma segura”, concluiu.

O 7º Grupamento de Bombeiro Militar vai atuar nas praias de São Geraldo, Itupiranga, Palestina do Pará e Marabá. De acordo com o comandante do GBM, Major Átila Portilho, o efetivo será de 31 bombeiros, com acréscimo de 10 guarda-vidas aos finais de semana nas praias do Tucunaré e Geladinho em Marabá.

O Gerente de Criminalista do Centro de Perícias Renato Chaves, em Marabá, Ritel Jorge Carvalho Almeida, afirmou que o órgão, através dos Institutos Médico Legal e de Criminalista, estará á disposição com peritos de laboratório, do setor balístico e de local de crime, além dos médicos legistas.

O Secretário de Segurança Institucional de Marabá, Jair Guimarães, acompanhado dos diretores da Guarda e Departamento Municipal de Trânsito, Inspetor Roberto Lemos e Jocenilson Silva, destacou que o município conta com mais de 500 agentes, entre guardas municipais (82), de trânsito (104) e patrimoniais (320).

“Estamos adquirindo dois quadriciclos e bafômetros. Essa parte logística estamos preparando. já entramos em contato com a Marinha, no 4º Distrito Naval, falei com a Tenente Fernanda ela garantiu a presença da marinha aqui. Nós pretendemos manter todo o nosso plantel, todo nosso efetivo nesse veraneio. Todos os órgãos de segurança pública, estão desde fevereiro desse ano, fazendo reuniões semanais planejando as operações da cidade, as tomadas de decisões são integradas. Esperamos que a sociedade possa ajudar todos os órgãos a manter em tranquilidade esse veraneio”, enfatizou

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *