Hiroshi Bogéa On line

Refazenda

– Infelizmente, os homens não engravidam. Se engravidassem, a questão do aborto já estaria resolvida. (José Gomes Temporão, Ministro da Saúde.)

Esse ministro é bom. Sabe das coisas. E é sério. Levar pancadas como vem levando, a partir de Bento XVI, e manter sua convicção de que a legalização do aborto é uma questão de saúde pública, é raríssimo no Brasil quem não sucumbe à primeira crítica dos setores reacionários.

“Abacateiro teu recolhimento é justamente / O significado da palavra temporão / Enquanto o tempo não trouxer teu abacate / Amanhecerá tomate e anoitecerá mamão.”

Salve Temporão!

Post de 

2 Comentários

  1. Anonymous

    21 de maio de 2007 - 02:09 - 2:09
    Reply

    Concordo com voces. O ministro daSaúde é um homem sensato. Defender a legalização do aborto é uma necessidadew nun país onde tantas mulheres morrem por falta de assistencia diante de uma gravidez mal-sucedidaou indesejável.
    Maria do Socorro – Santarém

  2. Marky Brito

    20 de maio de 2007 - 22:49 - 22:49
    Reply

    Eu e minha esposa vimos a entrevista dele no Roda Viva, na TV Cultura. Fazia tempo que não ouvia tanta sensatez e segurança em um ministro de estado. Tem perfil técnico e montou sua equipe com base no profissionalismo, brigou com a politicagem para mantê-la. Trata a saúde como ela deve ser tratada. Duro, na entrevista, foi aguentar o Reinaldo Azevedo (Veja) fazendo as vezes de Papa e perguntando coisas idiotas, só levou resposta daquelas do ministro.

    Tomara que a Secretaria de Saúde do Pará contemple o mesmo perfil na sua equipe.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *