Hiroshi Bogéa On line

REDE ficará sob controle de Luciana Moreira

 

 

LucianaO mais novo partido político em formação no país, REDE – idealizado pela ex-ministra Marina Silva -, terá sua executiva provisória de Marabá comandada pela engenheira agrônoma, Luciana Moreira, concursada da Emater,

Apaixonada pelas causas ambientais, Luciana sempre declarou sua admiração à conduta politica de Marina Silva.

Durante muito tempo filiada ao PT, a agrônoma desligou-se da legenda no início deste ano, para trabalhar a coleta de assinaturas  necessárias para registro do novo partido.

Moreira recebeu o convite de Charles Alcântara, coordenador do REDE, no Pará, para ajudá-lo a formatar a legenda na região Sul/Sudeste.

Luciana é filha de Ademir Martins, atual secretário de Administração de Marabá.

Post de 

13 Comentários

  1. Nilmar Natanael

    11 de março de 2013 - 23:33 - 23:33
    Reply

    Daqui de Ourilândia do Norte, mando meu abraço para a Luciana em Marabá…
    Vamos tecer a #RedeSustentabilidade aqui no Pará, região do Carajás em #Rede!

  2. Luis Sergio Anders Cavalcante

    1 de março de 2013 - 15:51 - 15:51
    Reply

    Hiro, concordo em parte com o Antony às 06:13 hs. Novos adeptos, com ideias novas, são e serão sempre bem vindos às siglas partidarias. Mesmo porque, a propria renovação dos quadros se impõe necessaria. Agora, a criação, banalização do uso, nomenclatura e desvio de finalidades das siglas partidarias, realmente é digno de crítica. Acho que se não passamos de uma centena, já estamos próximos disso. Já temos alguns exemplos dessa proliferação(para citar alguns) de partidos, com PSDB, PSOL, DEM e, agora REDE. Isso, termina, por vezes, quando das eleições, confudindo a cabeça do eleitor menos informado. E, como bem o lembrou o Dr. Plínio, hoje a grande maioria do eleitorado, termina votando em pessoas e não em programas que deveriam comtemplar o coletivo. A Sra. Marina Silva já esteve e exerceu cargo de ministra em governo petista, e, ao que parece e a exemplo da jovem representante redista, tambem se desiludiu com o PT. Algumas de suas propostas quanto à Amazônia e seu uso racional, são muito radicais, algumas beirando até insensatez. Mas, enfim, aguardemos ” as novas propostas ” redistas. Em 01.03.13, Marabá-PA.

  3. Robson Messias

    1 de março de 2013 - 11:17 - 11:17
    Reply

    Saudações Camarada Hiroshi,
    Quero aqui também deixar meus cumprimentos de boa sorte para a Jovem guerreira Luciana Moreira, em sua nova caminhada, tenho plena convicção de sua luta no PT, juntamente com o seu Pai Ademir e a saudosa Beta, pessoas de estima, lembro ainda no meu mandato de Vereador por Abel Figueiredo, quando na ocasião a sua mãe recebeu de minhas mãos titulo de Cidadã Abel Figueirense, este titulo merecido por ter sido ela uma pessoa ligada a Igreja Católica ao lado da Dorothy Stang, contribuiu muito para aquele município, venho dizer que um mundo melhor é possível, quando pessoas igual a Luciana abraçam a causa.
    Parabéns Luciana vá a luta e boa sorte.

  4. Plinio Pinheiro Neto

    1 de março de 2013 - 09:01 - 9:01
    Reply

    Caro Hiroshy Bogea.

    É salutar para a democracia o surgimento de novas opções e quem sabe, como me parece que Marina Silva não e adepta do culto à propria imagem ou à sigla partidária, pode ser que esteja surgindo um partido que seja seguido e apoiado pelo seu programa.Um dos grandes males da politica brasileira é que votamos em pessoas e não em programas partidários.Parabens à senadora Marina Silva e à jovem conterrânea Luciana.Que este partido sempre se renove e que seus integrantes não permitam se deteriore e contamine se um dia chegar ao poder.

  5. Plinio Pinheiro Neto

    1 de março de 2013 - 09:00 - 9:00
    Reply

    Cari Hiroshy Bogea.

    É salutar para a democracia o surgimento de novas opções e quem sabe, como me parece que Marina Silva não e adepta do culto à propria imagem ou à sigla partidária, pode ser que esteja surgindo um partido que seja seguido e apoiado pelo seu programa.Um dos grandes males da politica brasileira é que votamos em pessoas e não em programas partidários.Parabens à senadora Marina Silva e à jovem conterrânea Luciana.Que este partido sempre se renove e que seus integrantes não permitam se deteriore e contamine se um dia chegar ao poder.

  6. virgilino camargos

    1 de março de 2013 - 08:27 - 8:27
    Reply

    E Agora Luciana seu Pai continua no PT.

  7. Jorge Antony F. Siqueira

    1 de março de 2013 - 06:13 - 6:13
    Reply

    A desculpa para a criação de “novos partidos” são sempre as mesmas : “Novos rumos, novos desafios, novos caminhos”. Então agora o PT não mais atende às ideologias e anseios da jovem “redista” ? Ou terá ficado decepcionada com o PT atual ? Sempre fico “com pé atrás” como se diz, com esse tipo de dissidencia. 01.03.13, Mba.-PA.

  8. igor

    28 de fevereiro de 2013 - 22:41 - 22:41
    Reply

    como faço pra mmi filiar no novo partido

  9. Luciana Moreira

    28 de fevereiro de 2013 - 19:55 - 19:55
    Reply

    Só gostaria de esclarecer que protocolei meu pedido de desfiliação ao Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores no dia 19 de fevereiro de 2013.
    Agradeço ao PT, por tudo que aprendi politicamente, inclusive desde quando “estava na barriga da minha mãe” mas é hora de trilhar novos rumos, novos caminhos, novos desafios.
    LUCIANA MOREIRA

  10. Luciana Moreira

    28 de fevereiro de 2013 - 19:47 - 19:47
    Reply

    Prezado Hiroshi, boa noite.
    Acompanho as lutas de Marina Silva desde 1999, quando entrei para a faculdade de agronomia, cursada em Belém (UFRA).
    Durante o Fórum Social Mundial realizado em Belém, em 2009, assisti a um debate entre a Marina Silva e Leonardo Boff, fato que me aproximou mais ainda das causas defendidas por ela.
    Cursei Especialização em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável pela UFPA, em 2010.
    E quando a gente estuda o Manifesto defendido pela REDE SUSTENTABILIDADE, é impossível não se identificar e perceber que a agroecologia está intrinsicamente ligada à REDE.
    O desafio é grande mas essa REDE está sendo tecida por artesãs e artesãos comprometidos com um mundo melhor, mais justo e mais humano.
    Mundo pelo qual minha mãe BETA MOREIRA sempre lutou e meu pai ADEMIR MARTINS continua lutando.
    E eu te convido a tecer essa REDE conosco!
    Abraços
    LUCIANA MOREIRA

  11. Marcelo Aves do PT

    28 de fevereiro de 2013 - 18:46 - 18:46
    Reply

    Parabens a companheira Luciana Moreira, Partidos Politicos são feito de pessoas e ideologias, em Marabá o novo partido esta em boas mãos !

  12. anonimo

    28 de fevereiro de 2013 - 18:03 - 18:03
    Reply

    Hiroschi . incrível como se parece com a mãe a carismática professora berta

    • Hiroshi Bogéa

      28 de fevereiro de 2013 - 18:15 - 18:15
      Reply

      Sim, Anônimo 18:03, Lu parece demais com a saudosa Beta. É uma maravilhosa moça, competente e idealista. Segue os passos da mami. Abs

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *