Hiroshi Bogéa On line

Qualidade do Nelore Zucatelli conquista criadores nacionais

Desde quando iniciou o trabalho de melhoramento genético do gado Nelore em sua fazenda Sororó, no município de Marabá, o empresário Reinaldo Zucatelli tinha a convicção de que poderia “construir” uma marca em base genética preservada.

Lá se vão mais de 30 anos de investimentos em genética forte, tecnologia consolidada, gente qualificada  e buscando insumos para avançar ainda mais na produção de gado de elite.

Atualmente, o chamado Nelore Zucatelli, marca que ganhou denominação de grife pelo potencial do gado colocado no mercado, é procurado não apenas na região Norte.

Criadores de outras regiões do país também falam maravilhas da precocidade do gado produzido em terras marabaenses.

Só para se ter ideia da importância do Nelore Zucatelli para o melhoramento do plantel nacional, a PMGZ – Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos –  faz avaliações genéticas dos animais jovens e adultos da Fazenda Sororó, disponibilizando ao mercado informações genéticas consistentes que atestam as performances dos rebanhos inscritos.

Recentemente, mais precisamente no final do ano de 2018, a  Tortuga-DSM (marcas de suplementos nutricionais para gado de corte, gado de leite; e empresa mundial baseada na ciência,) realizou no tartesal da Fazenda Sororó evento técnico que ratificou a qualidade do Nelore Zucatelli.

Reinaldo Zucatelli, muito elogiado pelos técnicos da Tortuga-DSM,  viu os esforços e pesados investimentos realizados ao longo de décadas serem reconhecidos pelos maiores pesquisadores da raça Nelore no país e no mundo.

– “Quem dita a regra para a produção do boi é o mercado. E o mercado está no consumidor final. De tempos em tempos, ele renova seus hábitos de consumo, partindo de tradições, preocupações e costumes que interferem diretamente na escolha de compra. Anos atrás, acreditou-se na picanha magra com a capa de gordura externa como a melhor opção para abastecer os churrascos de domingo. Porém, o mercado surpreendeu os criadores. A busca por carne entremeada é crescente. É por isso que estamos sempre  investindo em novas tecnologias, fazendo inseminação de qualidade”, comemora Reinaldo.

A seguir, assistam um vídeo produzido pelo setor de marketing da Tortuga, registrando a importância do evento realizado na fazenda Sororó.

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *