Hiroshi Bogéa On line

Projeto “Nascer Hospital Unimed” incentiva parto humanizado e cuida da saúde do bebê e da mulher

Desde o início do ano, o Hospital Unimed Sul do Pará tem desenvolvido  o projeto “Nascer Hospital Unimed”,  programa voltado ao parto humanizado e à saúde do bebê e da mulher, baseado nos modelos de maior sucesso dentro e fora do país.

Um novo modelo de atenção que busca de tornar o momento do parto inesquecível de maneira positiva.

O projeto Nascer Hospital Unimed Marabá vem acompanhando uma tendência internacional, que está se consolidando cada vez mais na área da saúde, que é a necessidade de instituir normas de atendimento e melhora da qualidade de assistência ao parto.

“Além da humanização e atenção à saúde do bebê e de sua mãezinha, o Projeto Nascer Hospital Unimed, oferece  pacotes parcelados para planejamento do parto de forma segura, dando tranquilidade e segurança no momento mais especial na vida de uma mãe: o nascimento do seu filho”, explica Deliane Ribeiro da Luz, executiva do hospital.

Detalhe importante revelado por Deliane: o “Nascer Hospital Unimed”  beneficia qualquer pessoa interessada em participar.

O programa de saúde não atende apenas conveniados de nosso Plano de Saúde Unimed, qualquer pessoa pode participar, basta efetuar a negociação.

“As mamães que possuam o plano de saúde Unimed, ou mamães que tenham outros convênios, e as que não tem nenhum plano de saúde, podem inscrever-se e adquirir o Projeto Nascer Hospital Unimed Marabá.”, explica.

O Projeto Nascer Hospital Unimed acompanha a gestante com orientação e apoio, tirando dúvidas sobre a gestação, parto, pós-parto, amamentação e cuidados com o bebê.

Para desenvolver o programa o Hospital Unimed Marabá destinou  uma equipe especializada especificamente para atender  a mulher, “com acolhimento e orientação completa”, explica a executiva.

Deliane destaca o nome da psicóloga do hospital, Kamila  Vaz Dias Monteiro, idealizadora do programa.

“A Kamila trabalhou dedicadamente na elaboração do projeto, seu planejamento e aplicação, obtendo todo apoio da diretoria para execução do programa. O “Nascer  Hospital Unimed” está agora levando tranquilidade às famílias das mulheres grávidas que fazem parte do mesmo, recebendo dezenas de benefícios, além, é claro da possibilidade de planejar o orçamento  do parto sem sobressaltos. Portanto, é necessário registrar  a atuação da Kamila na criação do programa”, explica  Ribeiro da Luz.

Como inscrever-se ao programa?

“As interessadas devem inscrever-se gratuitamente na recepção do Hospital Unimed Marabá, pelo site ou ao fechar o pacote do parto, que estarão automaticamente inclusas no projeto”, detalha Deliane.

Durante a vigência do programa são abordados diversos temas: a importância do pré-natal, tipos de partos, anestesia e cuidados no pós-parto, alimentação durante a gestação, mitos e verdades sobre a amamentação.

A beneficiária do programa é contemplada também com o  teste da orelinha, linguinha e coraçãozinho, atividades práticas sobre cuidados com o recém-nascido, oficina de Shantala e papinha para o bebê

Os encontros são quinzenais, sempre realizados no auditório do Hospital Unimed Marabá.

Post de 

1 Comentário

  1. www.listapa.com.br

    25 de abril de 2019 - 15:24 - 15:24
    Reply

    Simplesmente lindo!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *