Hiroshi Bogéa On line

PRF deflagra nesta sexta-feira a “Operação Férias Escolares”

Nesta sexta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a Operação Férias escolares 2018, se prolongando até o dia 30 de julho.

O objetivo é reforçar o policiamento e a orientação de trânsito em locais e horários de maior fluxo de veículos, incidência de acidentes graves e de crimes.

É típico do Estado do Pará a elevação do fluxo de veículos nas rodovias federais durante a época de férias escolares, o que implica um aumento no risco de acidentes.

Durante o período de operação, a PRF contará com atividades para conter os acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, ao uso inadequado do cinto de segurança e às ultrapassagens indevidas.

Os agentes também estarão atentos ao porte ilegal de armas de fogo, ao tráfico de drogas, a exploração sexual de crianças e adolescentes e aos crimes contra o meio ambiente.

Ações de Educação para o Trânsito também serão implementadas no feriado para conscientização dos motoristas da sua importância para redução de acidentes.

O foco da atividade será nos comportamentos que geram maior risco de acidentes ou que aumentam a gravidade para os envolvidos.

A BR-316 receberá reforço de policiais de outras regiões do Estado, onde o fluxo é menor, e também dos que trabalham na sede da superintendência PRF.

Cerca de 300 policiais em escala de revezamento farão parte da operação, com a utilização de radares, etilômetro (bafômetro), motocicletas e viaturas em ronda.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *