Hiroshi Bogéa On line

Prévias do PT ocorrem neste domingo

 

 

Neste domingo, o Partido dos Trabalhadores realiza prévias eleitorais para definir o nome de seu candidato à prefeitura de Marabá. Quatro nomes disputam a preferência dos  1.243 filiados  aptos à votação: Ademir Martins (DS), Luis Carlos Pies (PT Pra Valer),  Marcelo Alves (Unidade na Luta) e Zuca William (AS).

Na reta final, o blog abre espaço para divulgar o perfil dos candidatos petistas.

Ademir Martins (na cédula) tem uma biografia histórica.

Foi o primeiro vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores na região Sul/Sudeste do Pará; Gerente do Ibama no Sul do Pará;  Secretário de Planejamento, Administração e Finanças de Nova Ipixuna, durante a gestão do primeiro prefeito eleito pelo PT no Sil/Sudeste do Estado, Zezão Pereira.

Integrou o grupo Coordenador do Programa Luz para Todos, por ocasião dos governos Lula/Ana Júlia.

Atualmente é Secretário Estadual de Assuntos Institucionais do PT; membro do Grupo de Trabalho da DS no Estado; e Assessor  do deputado federal Cláudio Puty no Sudeste do Estado.

É nome que reúne a simpatia da militância histórica do PT, além de fazer contraponto ao candidato do PT Pra Valer, Luis Carlos Pies, que  vinha defendendo, no  partido, a participação do PT na administração do prefeito Maurino Magalhães. Ademir se opôs radicalmente contra a tese defendida por Pies, derrotada  internamente.

Em consequência da aprovação do afastamento do PT de qualquer ligação com a gestão municipal, as distensões internas levaram o partido à disputa deste domingo.

A prévia de um nome para representar o Partido dos Trabalhadores na eleição municipal de outubro, não significa definição de candidatura própria.

Por ocasião da discussão da tática eleitoral do PT, na Plenária marcada para 15 dias após as prévias, portanto a 15 de maio, os rumos do partido serão sacramentados. Nessa plenária, alguns pontos serão debatidos. E homologados.

Entre eles: aprovação da lista dos futuros candidatos a vereador; quem será o candidato a vice-prefeito, caso o partido, lá na frente, se decida pela disputa direta; definir com quais partidos o PT deverá fazer alianças e, finalmente, discussão do envolvimento da legenda no fortalecimento do movimento que negocia a chamada Terceira Via, uma candidatura que reúna todos os demais partidos em oposição às candidaturas de Maurino Magalhães e Sebastião Miranda.

Uma situação está definida, com as prévias: o PT não se coliga  com Maurino Magalhães,  nem com Sebastião Miranda.

As prévias deste domingo ocorrerão em dois lugares: nas dependências da Universidade Federal do Pará (Folha 31 – Nova Marabá) e no bairro das Laranjeiras, mais precisamente na Escola  Elinda Simplício Costa – Núcleo Cidade Nova.

Durante o sábado, o blog estará à disposição dos demais candidatos interessados em divulgarem suas biografias.

Autor 

24 Comentários

  1. Bideco

    28 de Março de 2012 - 2:15
    Reply

    Sinceramente Hiroshi! Alguns comentários não merecem publicação. Coisa boba sem nexo. Isso é fruto de muito rancor ou uma tremenda dor de ….
    Ninguém se vende pré ninguém. Os partidos políticos estão constituidos para o exercício da democracia. Inclusive fazer alianças e concorrer eleições.
    Não vejo nada de anormal nisso, quem não concordar com uma determinada proposição pode contestar nas instâncias partidárias e derrotá-la através do processo democrático partidário.
    Essa história que rolou dinheiro prá lá, prá li e tal, é coisa de quem não tem liderança e nem voto para disputar propostas internas.
    Abraço a todos.
    Mais uma vez, parabéns pelo debate.

  2. anonimo

    27 de Março de 2012 - 13:24
    Reply

    Ora pra tu receber porque vendido ja foi faz é tempo, mais vc tera a alegria de ver o Maurino da o abraço de tamanduar no Luiz Carlos, os dois morreram abraçados.

  3. Anônimo

    27 de Março de 2012 - 7:29
    Reply

    Se eu estou vendendo serviço a PREFEITURA e estão me devendo 200 mil e não me pagam porque continuar,este forneçedor já vem de longe,entrando na frente de outros,ganhando facil.não saia da sala do sec. de finança.falidos compraram veiculos de comunicação,prédios,tiraram do povo dezenas de terrenos e hoje são ricos,com o suor do povo.

  4. Orando para não ser Vendido

    26 de Março de 2012 - 19:11
    Reply

    Hoje, as 17:58, menos de 24hs depois das previas, na folha 31, caia uma chuvinha bem gostosa, quando dirigentes da Chapa vencedora das previas do PT, foram visto saindo do gabinete da Prefeitura Municipal. Antes disso no sabado um dia antes das previas, uma pessoa viu e ouviu, um assessor do Prefeito Maurino Magalhães falar que na segunda feira dia 26/03 o Maurino iria saber ser o Prefeito Municipal saberia se o PT estaria com ele ou não. Agora, eu quero saber a resposta dessa reunião com o Maurino… Será que tudo que foi profetizado acontecerá???? Por favor! Luiz Carlos, Bernadete e Bressan, eu lhes suplico… Não vendam o meu Partido.

  5. anonimo

    25 de Março de 2012 - 20:27
    Reply

    Antonio Carlos Pereira voce por acaso tem provas de corrupção por parte do Pref. Maurino (Pergunto).
    Voce por acaso viu o prefeito Maurino fazendo asfaltamento aatraves de carta convite em que a mesma empreiteira apresentava as tres cartas na obscuridade da SEVOP conforme acontecia na epoca do Tião.
    Se a TV Globo conhecesse Maraba teria feito a reportagem apresentada no ultimo domingo a mais tempo.

  6. Marabaense

    25 de Março de 2012 - 15:13
    Reply

    È tudo farinha do mesmo saco podre, nenhum dos citados vale meu votinho.

  7. Eleitor

    25 de Março de 2012 - 11:59
    Reply

    Das 08:43, o tião saiu pobre, pobre, de mazé. Se colocar os dois numa balança…

  8. Antonio Carlos Pereira

    25 de Março de 2012 - 8:43
    Reply

    Ô das 22:27 hs., vamos por partes. Não tenho procuração nem acho que o Sr. Felix Miranda necessite disso. A “dita perseguição” a que vc. se refere se deveu por duas razôes : 1) A desastrada, ineficiente e corrupta gestão do alcaide(o cara tá rico às custas do dinheiro público) que é de domínio público. 2) A PMM deve quase RS 200 mil reais a empresa de Félix que lhe dá suporte via internet. Cobrar o que é devido é perseguição.? Outra coisa, em se falando dos enumerados benefícios (programas) por vc. citados, como exemplo, vou me ater exclusivamente à um(1) deles, o famigerado Bolsa-Família. Ora, amigo, aquilo nada mais é que clientelismo legalizado – outrora, prática tão combatida pelo PT em relação a outros partidos – e agora tão usada por quem o combatia. Na prática, o BF tem varias vertentes negativas, senão vejamos; induz o recebedor(eleitor) a não trabalhar, o aliena e encabresta, é humilhante/aviltante. Amigo, o que o povo precisa é de emprego de verdade, para resgatar a auto-estima, gerar sua própria renda e poder pagar suas contas como qualquer trabalhador comum. Alguem já disse : ” Deve se dar o caniço (prá poder pescar), não o peixe”. Então, por favor, não nos venha com baboseiras desse tipo, pois, estarás subestimando a inteligencia e conhecimento de varios. Em 25.03.12, Marabá-PA.

  9. Anônimo

    25 de Março de 2012 - 7:56
    Reply

    Esta eleição tem que estarem juntos com Maurino. os aliados do governo Dilma juntos.PR,PT,PMDB,PRB e outros como PMN,PHS,DEM e outros.Maurino esta afinado com o governo federal,e burrice mudarmos de gestor nesta eleição.principalmente por alguêm que traiu o PT.com esta parcéria que ai está, Marabá só tem a ganhar.

  10. Anônimo

    24 de Março de 2012 - 23:02
    Reply

    sem dúvidas,Luis Carlos sairá vencedor nesta prévia,e é um forte candidato a prefeito e também um bom vice-prefeito.

  11. Anônimo

    24 de Março de 2012 - 22:27
    Reply

    se o PT,apoiar o Maurino não vejo mal algum,esta gestão está trabalhando na area de atuação do PT,Habitação,ocupação urbana,zona rural,fez parceria com o incra nos projetos de assentamento,agricultura familiar,alavancou o bolça familia em Marabá,modernizou o Cine,atendeu e fez parceria com entidades organizadas,politicas publicas.e pra reforçar mais apoiou o PT na eleição para o governo do estado.se isso acontecer o PT estaria fazendo justiça.já não tenho dúvidas que maurino vai dar a volta por cima.dos meios de comunicações tendenciosos,das injustiças e perseguições.o felix Miranda, foi o que mais ajudou o povo de Marabá a entender, que o que tinha por traz de tudo isso,uma verdadeira perseguição politica.cada 100 pessoas que ouve o sr Maurino saem convicto que o mesmo foi perseguido covardemente pelos derrotados que tentaram a todo custo com seus aliados desestabilizar toda uma gestão,prejudicando toda nossa população.

  12. anonimo

    24 de Março de 2012 - 19:09
    Reply

    Hiroshi tenho minhas duvidas, se o pt partido dos apartados não iram procurar o Maurino, di uma coisa eu tenho certeza eles não irão mesmo é procurar o Tião, pois o Tião jeitoso como é, ja bateu a porta na cara deles.

  13. Anônimo

    24 de Março de 2012 - 17:37
    Reply

    parabéns pela publicação. As prévias do PT são reveladoras é uma pena que nenhum dos candidatos tenha condições de disputa…

  14. Raimundo Oliveira

    24 de Março de 2012 - 15:25
    Reply

    Ola Hiroshi, parabens por mais uma vez oportunizar, de forma democrática, a participaçao política no seu blog. Estamos vivendo um momento histórico do PT em Marabá. As prévias, significa, antes de tudo, um mergulhar pra dentro do partido e, nesse momento histórico, o PT tem que ocupar seu lugar de protagonista. Parabens ao PT, a sua militância e aos candidatos das prévias, que possamos juntos dar continuidade a nossa história tão exitosa.

  15. SIMONE

    24 de Março de 2012 - 13:15
    Reply

    amigo, só pra dizer que você é especial… Um bom final de semana pra você! Deus lhe abençoe.
    Abraço de sua amiga.

    • Hiroshi Bogéa

      24 de Março de 2012 - 14:35
      Reply

      Simone, querida. Obrigado, de coração. A você, também, o carinho, a paz, e a harmonia de um bom final de semana. Abs

  16. Antonio Carlos Pereira

    24 de Março de 2012 - 13:03
    Reply

    Antes de mais nada, digo, que essa política equivocada em ter varias tendencias internas no partido , só o enfraquece. Ao contrario do que pregam os militantes dessas tendencias. O PT que apoie Maurino estará pondo pá de terra final na cova dos vermelhos dessa tendencia por aquí, que – aliás, falta nenhuma fará. PT de Toinha irá prá onde lhe seja mais favoravel. A de Ademir – tambem de AJ – que ao final de um desastrado governo viu-se obrigada a fazer espúrias alianças com inimigos tidos como figadais (Almir/Seffer), levando-os a uma imensa contradição. Desastre esse, em grande parte, creditado por ter (AJ) como interlocutor principal, o hoje deputado Puty. Com menos cacife, porém mais humilde, sobra Ademir, com boa reputação, para concorrer à PMM. Caso queira ser cabeça de chapa duvido do sucesso, porém agregado a outros, pode render mais votos para a coligação – que diga-se, necessaria – e prestar, mais uma vez, um bom trabalho aos seus conterrâneos. Em 24.03.12, Marabá-PA.

  17. marluce azevedo

    24 de Março de 2012 - 11:11
    Reply

    Não desmerecendo os demais, mas o que se viu no debate entre os canditatos às prévias do PT que aconteceu no ultimo sábado, foi que o Zuca- AS, apesar da experiência dos candidatos como Ademir e Luis Carlos, está mais bem preparado para disputar essas eleições. No seu discurso, ele deu um show, respondendo às questões colocadas com mais preparo e firmeza. Apesar de saber que só isso não basta, torço por ele.

  18. anonimo

    24 de Março de 2012 - 9:56
    Reply

    Amigos so existe um c. n. p. j. pra todo o pt, agora dificil vai ser eles se entenderem entre si. Dentro destas ALAS vc tem muitas opções de escolha. exemplo. pt do Sr. Luiz Carlos, defende o prefeito Maurino, quer mais? PT da vereadora Toinha, defende o desconhecido, ja ouviu falar dele? PT do Sr. Ademir Martins é o mesmo pt da ex, governadora Ana Julia que fez parte da ala petista que se uniu a: Almir Gabriel que foi o pricipal culpado pelo masscre de Eldorado dos Carajás, que se uniu ao deputado Sefer, condenado por crime de PEDOFILIA.
    Amigo Eleitor fação suas APOSTAS.

  19. Anônimo

    24 de Março de 2012 - 9:46
    Reply

    ademir e conhecido em toda a regiao por sua militancia ao longo de todos esses anos. E uma pessoa que agrupa o pt, a esquerda, sem sectarismo ou conveniencia politica. O pt em
    Maraba sera muito bem representado.

  20. Antonio Carlos Pereira

    24 de Março de 2012 - 8:48
    Reply

    Dr. Jorge Bichara(PV) para prefeito e Ademir Martins(PT) vice. Lógico, com a adesão de outros partidos, estaria formada uma chapa para concorrer em pé de igualdade com os demais postulantes, além do quê, teríamos a moralização da administração pública no âmbito da PMM. Em 24.03.12, Marabá-PA.

  21. Wiliam

    24 de Março de 2012 - 0:16
    Reply

    Só Informando Atualmente Ademir Martins é Secretário Estadual de Assuntos Institucionais do PT e Não do PR.

  22. Alfredo Borges

    23 de Março de 2012 - 23:39
    Reply

    Sem sombra de duvida, o nome do Ademir e o mais adequado para a disputa em Marabá, mas o único problema e que ele não tem como concorrer contra os recursos financeiros do INCRA do PTPraValer, que já comprou varias lideranças financeiramente aqui na Laranjeiras e contra os mandatos da AS entre eles a da Vereadora Toinha que deixou de participar das seções da câmara para se dedicar as previas em apoio ao Zuca (???). .

  23. anônimo

    23 de Março de 2012 - 22:08
    Reply

    Hiroshi,
    Dos nomes postos a disposição dos filiados do PT, sem sombra de dúvidas, o do ex-Vereador Adémir Martins, tem uma história politica, que deixa os demais nomes bem distante: Óbvio, sem diminuir os demais. Boa sorte, Adémir !

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *