Hiroshi Bogéa On line

Prévia de evento idealizado pelo Papa Francisco acontecerá em Marabá

“A utopia de Francisco: reflexões sobre a pobreza e a exclusão na Amazônia” é a temática do evento que acontecerá no dia 26 de novembro de 2019, às 15h, no auditório da Unidade 1 da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

 

Em atenção ao chamado do Papa Francisco, o evento é um preparatório para as discussões propostas ao evento internacional “A economia de Francisco”, que acontecerá na Itália, em março de 2020.

 

O pontífice propôs aos jovens economistas, pesquisadores e empreendedores que refletissem para apontar novas perspectivas à estrutura econômica no mundo.

 

Ancorado na força da juventude, evento tem por objetivo debater a perspectiva da economia de Francisco para combater a pobreza na Amazônia, com a participação de estudantes e pesquisadores de Economia da Unifesspa, movimentos sociais e pastorais da igreja católica.

 

Em carta, o Papa traz Francisco de Assis como modelo a este pacto para uma nova economia, fruto de uma cultura de comunhão, baseado na fraternidade e equidade.

 

“É preciso corrigir os modelos de crescimento incapazes de garantir o respeito pelo meio ambiente, o acolhimento da vida, o cuidado da família, e equidade social, a dignidade dos trabalhadores e os direitos das gerações vindouras”, diz a carta, disponível aqui na íntegra.

 

Serviço:

“A utopia de Francisco: reflexões sobre a pobreza e a exclusão na Amazônia”

Data: 26 de novembro de 2019

Horário: 15h

Local: Auditório da Unidade 1 da Unifesspa

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *