Hiroshi Bogéa On line

Prevalece o bom senso

 

 

Incomodava a muitos formadores de opinião de Marabá, e região,  o espaço dedicado pelo jornal O Liberal para a divulgação da sucursal do Sul/Sudeste do Estado, no caderno de Polícia.

Numa reunião ocorrida na Associação Comercial e Industrial de Marabá, em 2010, quando se debatia a a implantação da Alpa, dezenas de comerciantes demonstraram inconformismo com a direção das ORM pela infeliz destinação editorial das divulgações regionais. Diversas vezes, o poster era questionado das razões que levavamo  O Liberal a usar o Caderno de Polícia para  hospedar o noticiário sulista.

Também, por diversas vezes, o blogger oferecia a mesma resposta:  – “Encaminhem emails  à direção das ORM protestando, e pedindo explicações”.

Nos últimos dias, o blog tem observado a mudança de destinação da sucursal regional do jornal.

Agora está no lugar que deveria estar desde o início: caderno de Atualidades.

Impressionante como a direção de O Liberal indica ter perdido a sensibilidade para analisar o mercado.

Numa disputa de sobrevivência com seu concorrente supostamente líder de vendas no Estado – Diário do Pará (supostamente porque até agora ao público não foi revelado pelo IVC quem coloca mais jornais nas mãos dos leitores:  os dados públicos são indicações de pesquisas  do Ibope, sempre de  irregular aferição aritmética, quando se trata de circulação de jornal) -, O Liberal passou anos causando insatisfação a leitores jovens e maduros do Sul do Pará, exatamente por se posicionar editorialmente com postura de antimarketing.

Tratava a região como caso de polícia,  na visão dos formadores de opinião.

Inda bem consertou o mal.

———————–

Louve-se, nessa questão, o desempenho do gerente da Sucursal Sul e Sudeste de O Liberal, Evandro Corrêa.

Profissional de texto qualificado, Evandro consegue visualizar  boas pautas, cobrindo vasta área geográfica com estrutura aquém das necessidades.

Post de 

1 Comentário

  1. Anônimo

    27 de agosto de 2011 - 10:30 - 10:30
    Reply

    Hiroshi, veja o que o Repórter 70 de hoje diz sobre o garimpo de Serra Pelada e a Coomigasp. É grave a denúncia. Vale até reproduzí-la. Um abraço.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *