Hiroshi Bogéa On line

Preso vereador-pastor envolvido em fraudes no seguro defeso no Pará

VereadorDentre quinze indivíduos presos esta manhã pela Polícia Federal, encontra-se o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, vereador de Belém  Raul Batista (PRB), foto.
Na operação que visa combater fraudes na concessão do seguro defeso, a  Polícia Federal deu uma geral em diversos estados, incluindo Belém como centro das prisões.
Segundo a PF, Raul Batista  é apontado como um dos líderes da quadrilha, neste momento recolhido na sede da Superintendência da PF, em Belém, juntamente com outros acusados de pertencerem a quadrilha.
Os mandados foram cumpridos na Grande Belém e em outras regiões do estado, incluindo localidade da ilha do Marajó.
As investigações, que começaram ano passado, apontam que uma associação criminosa agia fraudando informações para conseguir seguro defeso, benefício concedido para pescadores durante o período em que a pesca fica proibida para a reprodução das espécies de pescado.
O superintendente da Polícia Federal no Estado, Ildo Gasparetoo, informou que os suspeitos devem prestar depoimento e ficar presos por cinco dias. As prisões podem ser prorrogadas de acordo com as análises das provas obtidas na operação. O blog Ver-o-Fato soube que a prisão do vereador-pastor Raul Batista caiu como uma bomba entre seus colegas na Câmara Municipal, e também entre assessores e servidores da CM.

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *