Hiroshi Bogéa On line

Presidente do TJE assume governo do Pará

Conforme o blog antecipou no início desta tarde, o  presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, assumiu hoje interinamente o cargo de governador do Estado do Pará.

O desembargador assume o governo em virtude do pedido de licença do governador Simão Jatene e dos impedimentos do vice-governador e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, por força da legislação eleitoral.

A cerimônia de transmissão do cargo aconteceu no início da tarde desta terça-feira, 25, no Palácio do Governo, em Belém. Antes, o governador Simão Jatene e o desembargador Ricardo Nunes foram à solenidade comemorativa dos 200 anos da Polícia Militar do Estado.

A princípio, a licença do governador Simão Jatene irá até a próxima sexta-feira, 28, podendo ser prolongada. “Mais que um ato formal, essa transmissão representa um gesto de respeito na relação entre os poderes Executivo e Judiciário no Estado do Pará”, disse o governador Simão Jatene. “Deixo por alguns dias o cargo, mas com muita tranqüilidade, nas mãos de uma pessoa extremamente responsável e com uma bela história na Justiça desse Estado”, concluiu o governador.

O presidente do Tribunal de Justiça, e agora governador em exercício, Ricardo Ferreira Nunes disse que durante sua permanência no cargo “nada sairá do programado”. “Estou honrado em ocupar a cadeira tão bem ocupada, com responsabilidade e eficiência pelo governador Simão Jatene”, disse o desembargador.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *