Hiroshi Bogéa On line

Presidente da Câmara tem sua reeleição ao Legislativo como prioridade

Nos últimos dias, o nome do vereador Pedro Correa (DEM) tem sido ventilado como uma das opções para disputar a eleição municipal  como vice na chapa do prefeito Tião Miranda, futuro recandidato ao cargo.

Protagonista do processo político marabaense em razão do importante cargo que ocupa, presidente da Câmara Municipal,  e também pela excelente performance na última eleição para o governo do Estado quando, coordenador político da campanha do então candidato Márcio Miranda, conseguiu levar seu grupo a derrotar, em Marabá, o candidato eleito Helder Barbalho, uma das raras derrotas do hoje governador nas cidades polos do Estado.

O protagonismo de Pedro Correa se acentuou com o trabalho que ele vem realizando na organização do Democratas (DEM) na região, partido para o qual ele migrou com a incumbência de estruturar a legenda na região.

Em poucos meses de trabalho, Pedrinho – como é chamado – tem conseguido número significativo de filiados, bem como a seleção de bons nomes para a disputa de vagas à Câmara Municipal pelo DEM.

A executiva estadual do Democratas defende o nome de Pedro Correa para ocupar a chapa de vice do futuro recandidato a prefeito Tião Miranda, principalmente levando em conta a amizade antiga entre Pedrinho e Tião, considerados ´carne e unha´e que nutrem respeito e consideração um pelo outro.

Indagado sobre o assunto, Pedrinho foi incisivo, conversando com o blogueiro.

“Realmente, eu e Tião somos  amigos e tenho demonstrado minha lealdade a ele ao longo dos anos, mas meu projeto político prioritário é disputar uma cadeira no Legislativo de Marabá. Minhas bases eleitorais todas estão cientes dessa decisão. Portanto, qualquer especulação, hoje, em outro sentido, não passa de especulação “, disse.

Interpelado, por insistência do repórter, se admitiria discutir uma outra alternativa política visando a eleição deste ano, como um convite para assumir a vice-candidatura numa chapa a prefeito com Tião Miranda, o presidente da Câmara não desconversou.

“O político deve sempre conversar com todo mundo sobre qualquer assunto que celebre o seu envolvimento no processo eleitoral, mas quando se trata assim de uma especulação, eu prefiro dizer que nada disso passa pela minha cabeça, e, repito, meus apoiadores sabem bem disso. Se meu nome for envolvido em alguma negociação para compor uma chapa de vice, essa negociação tem que passar não apenas pela direção da legenda, mas também estendê-la aos meus apoiadores, aqueles que levam meu nome e que me acompanham todos esses anos.  Mas,  preciso deixar bem claro: sou candidato outra vez a uma vaga na Câmara Municipal de Marabá”, reforçou.

Ao finalizar, Pedro Correa fez questão de realçar que o objetivo maior dele e do governo liderado pelo prefeito Miranda é transformar Marabá numa das cidades  mais qualificadas para se morar e trabalhar.

“Essa é a nossa missão, transformar Marabá. E para que consigamos  superar todos os obstáculos, continuo trabalhando alinhado ao prefeito Tião Miranda, e me dedicando diuturnamente em melhorar a qualidade de vida da população de nosso município. O que depender de mim, estarei sempre ao lado do Tião, reforçando o governo dele com lealdade, dedicação e firme propósito de trabalho””, disse.

.

 

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *