Hiroshi Bogéa On line

Penitenciárias ganham bibliotecas móveis

 

 

De iniciativa da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), o projeto Arca da Leitura presenteou, nesta terça-feira (19), duas bibliotecas móveis aos Centros de Recuperação Penitenciário do Pará I e II, localizados em Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém. Também, o CRPP I teve sua biblioteca reformada, bem como, ampliado o acervo de livros. A ação tem por finalidade, cooperar para integrar o detento ao hábito da leitura, favorecendo, dessa forma, para sua ressocialização e reabilitação.

Post de 

3 Comentários

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    21 de fevereiro de 2013 - 16:54 - 16:54
    Reply

    Hiro, o Adir está certo. Presos apenados além de construir vias etc…, deveriam tambem, plantar o que comem. Na forma atual, só aumentam os “privilegios” dos presos. Comem, bebem e dormem e, às vezes, ainda se rebelam, tudo às custas do contribuinte. Pobre país que privilegia a escória. Em 21.02.13, Marabá-PA.

  2. Adir Castro

    20 de fevereiro de 2013 - 11:18 - 11:18
    Reply

    Correção: onde se lê profissionais, leia-se profissões.

  3. Adir Castro

    20 de fevereiro de 2013 - 10:44 - 10:44
    Reply

    Tudo errado. O poder público realmente brinca de resolver problemas. Por que não colocar toda essa massa carcerária para fazer estradas e vicinais e reduzir a pena deles em dias trabalhados, para que de alguma forma compensem o prejuízo que dão à sociedade e ao estado? Não seria melhor ensinar profissionais aos mesmos, para que ao saírem de lá não reincidam no crime sob o pretexto de que não tiveram “oportunidade”? Mas eu compreendo essa política do poder público, pois se esse sistema vir abaixo, muita gente ligada a essa situação, vai perder o emprego.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *