Hiroshi Bogéa On line

Pegaram o Jordy na mentira!

Como marido infiel que ensaia justificativas diferentes para suas respectivas mulheres, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS), ícone da moralidade e ética na política paraense, liderou nesse domingo, 22, a passeata do NÃO, pelas ruas de Belém.

Um discurso, para seus eleitores da região metropolitana.

Mas, tempos atrás, em entrevista a uma televisão de Marabá, Jordy declarou-se favorável á divisão do Estado do Pará.

Outro discurso, para os eleitores do Sul do estado que despejaram generosos votos na cesta eleitoral que o conduziu a Brasília.

Dois discurso, duas mentiras.

O deputado Arnaldo Jordy não passa de um fervoroso mentiroso a ensaiar confabulações para enganar incautos.

O “ícone da moralidade e ética”, em verdade,  é um aberrante cenário de imoralidade.

O vídeo abaixo, circulando na Internet,  comprova o que o blog sustenta.

Post de 

33 Comentários

  1. anônimo

    24 de agosto de 2011 - 14:29 - 14:29
    Reply

    Eu acho que esta Guerra e muito alèm da Divisâo do parà e sim pra ganhar a prefeitura de Belèm e loucura Crucificar o Nosso Deputado federal ARNALDO JORDY ums dos melhores que o parà tem Hoje no ESTADO!

  2. Anônimo

    24 de agosto de 2011 - 13:06 - 13:06
    Reply

    Eis o exemplo do político que não precisamos. Está no hora de banirmos essas criaturas.

  3. Ademir Figueiredo

    24 de agosto de 2011 - 12:59 - 12:59
    Reply

    É lamentável que a Sra. Carmem Silva defenda o Deputado Jordy, pois senhora, ouça com atenção quando ele diz: nós do PPS, deu pra entender? Então ele é sim, contra a criação dos novos estados. Mas, aqui em Belém onde ele queria ser Prefeito, os eleitores filhos do Oeste do Pará e do Carajás, já disseram NÃO à possibilidade do Jordy. Vamos por conseguinte em 11 de dezembro, dizer SIM (77) Tapajós e Carajás. Ademir Figueiredo(de Terra Santa-PA)

  4. Francisco Potiguara

    24 de agosto de 2011 - 10:43 - 10:43
    Reply

    Olha eu estive na passeata e não vi em nenhum momento o Jordy ser dirigente do movimento, aliás o Jordy tem uma postura absolutamente coerente, vide o posicionamento no debate realizado na UFPa, este posicionamento, aliás, é o meu. Não existe nada tecnica e cientificamente, que justifique o desmembramento, o que não signifique que seja justo e legítimo o direito daqueles que defendem a criação dos dois novos estados. O que não se pode, porquê ai beira a manipulação e intenções não confessadas, é querer taxar o Jordy de oportunista e aproveitador. Jordy é um político diferenciado e um ser humano extremamente ético e de uma honestidade inatacável, querer colocar Jordy no mesmo saco que estes pulhas que infestam a política paraense, e que estão tanto do lado dos que defendem a divisão ou dos que defendem a integralidade, é no mínimo hilário, para não dizer canalhice pura e simples. Entrem na discussão com argumentos sérios e baseados em fatos reais, não em atalhos fantasiosos. Homens como o Jordy, fazem falta em qualquer sociedade que se diga organizada e consciente dos seus direitos, precisamos mesmo era de que existissem muitos Jordys, aí com certeza, este estado e este país seria outro

  5. Eduardo Monteiro

    23 de agosto de 2011 - 19:21 - 19:21
    Reply

    Bogéa, vamos esclarecer melhor isso tudo. Tô curioso pra saber o restante da fala que foi cortada no vídeo. Sei que você não vai nos decepcionar em conseguir o vídeo completo, sem edição, como está aí!

    • Hiroshi Bogéa

      23 de agosto de 2011 - 21:04 - 21:04
      Reply

      Eduardo, acabei de falar com o rapaz que entrevistou o Jordy, que prometeu entregar amanhã a cópia, na íntegra, do material, sem corte de áudio. Tão logo esteja em mãos, postarei no blog.

  6. Hugo Nascimento

    23 de agosto de 2011 - 19:15 - 19:15
    Reply

    O Jordy pode está se posicionando agora contra a divisão só pra agradar os belenenses, que provavelmente serão o próximo público eleitoral dele, mas, pelo menos, ele está defendendo os interesses que nos parecem mais coerentes nessa guerra de poder em nosso Estado. E em relação a isso eu fico com o Jordy da passeata! Gente, vai ter sulista transferindo voto pra cá! Por favor, né!

  7. Carmem Silva

    23 de agosto de 2011 - 19:10 - 19:10
    Reply

    O Jordy falou que o PPS é à favor da divisão e não a pessoa dele. Diferente da passeata, onde ele falou por si próprio e não pelo partido. É claro que PPS no Pará e Jordy são praticamente sinônimos, mas não são a mesma coisa; mas o Jordy não é o partido, tanto que o dep. João Salame e o vice-governador Helenilson Pontes (os dois do PPS também) são à favor da divisão!
    E qual é o grande mal dele em mudar de opinião? O que somos mesmo? Metamorfoses ambulantes! O importante é reconhecer num político a vontade de fazer pelo povo, o que está se tornando quase raridade agora!

  8. Mário Dias

    23 de agosto de 2011 - 18:56 - 18:56
    Reply

    Já estão querendo crussificar o Jordy só porque o nome dele já está posto para prefeitura de Belém! Os ataques começaram ano passado com o Diário do Pará e ainda vem mais por aí, esperem!
    Sabe, no Pará existe tanta corrupção, tanta ganância de poder e os políticos que protagonizam essa novela ainda conseguem ser eleitos e quando aparece alguém com uma história de luta pelo povo, como é o caso do Jordy (sei porque acompanho a luta dele desde os tempos de juventude), começam a crussificar. Por isso que o Pará não vai pra frente, porque não dão chance pra quem quer trabalhar de verdade!

  9. Caroline Azevedo

    23 de agosto de 2011 - 18:49 - 18:49
    Reply

    as falas de Fernão e Nélio são muito coerentes. Senhor Hiroshi, isso me lembra o filme “O quarto Poder”; como podes acusar alguém de mentira se sua “prova” não está completa? Esperamos que seja exibido o áudio completo do vídeo!

  10. Guilherme Marssena(um CARIÔNIDA)

    23 de agosto de 2011 - 18:21 - 18:21
    Reply

    Esta sacripantas sempre foi assim.MENTIROSO.

  11. João Dias

    23 de agosto de 2011 - 16:47 - 16:47
    Reply

    Ao KNUP,

    Excelente comentário da ficha político-criminal desses personagens relacionados.

    Deveria ser objeto de OUTDOORS e outros meios de divulgação.
    Considero um grande serviço de utilidade pública. Parabéns!

  12. anônimo

    23 de agosto de 2011 - 16:37 - 16:37
    Reply

    CANDIDATOS DO POVO

    Uns mentem antes, outros depois. MENTIR e ENGANAR o povo depende do momento, da conveniência e da opotunidade.

    ANTES ou DEPOIS, o POVO continuará ouvindo MENTIRAS e SENDO ENGANADO.

  13. Kpnup

    23 de agosto de 2011 - 15:50 - 15:50
    Reply

    Eis aí parte da relação dos que querem esquartejar o Estado do Pará, gravem bem esses nomes e vejam os processos que respondem entre outros crimes praticados contra o povo e contra o Estado do Pará: Dep.Giovanni Corrêa Queiroz Naturalidade: Campina Verde- MG, RÉU: Ação Penal 476 – Crime contra o direito tributário

    SenadorMozarildo Cavalcanti Natural: RORAIMA,Inquérito 2595 – Contrabando ou descaminho*ABUSO DE PODER ECONÔMICO,*ABUSO DEPODER POLÍTICO/AUTORIDADE, CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO –(compra de voto)*USO INDEVIDO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

    Asdrúbal Mendes Bentes Naturalidade: Humaitá- AM, RÉU: Ação Penal 481 – Captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral. Estelionato e formação de quadrilha ou bando

    Dep.federal (Zé Geraldo)Natural: São Gabriel da palha-ES Acusado de participar de esquema de arrecadação de recursos com madeireiros, no IBAMA a fim de garantir a ausência de obstáculos à exploração madeireira pelos empresários.(jornal O Estado de S. Paulo.

    Dep. Lira Maia Natural: Santarém/PA, RÉU: Ação Penal 484 – Crimes de responsabilidade.Inquérito 2578 – Crime contra a administração pública.Inquérito 2630 – Crimes de responsabilidade.Inquérito 2632 – Crimes de responsabilidade.Inquérito 2685 – Crimes de responsabilidade

    dep.José da Cruz Marinho Naturalidade: Araguacema, TO Antônio Carlos Peixoto De Magalhães Neto- BAHIA

    Paulo Rocha (PT-PA)Ação Penal 470 – Convertido em réu pelo STF na denúncia contra os 40 acusados no caso mensalão, Paulo Rocha responde a processo por lavagem de dinheiro.

    Dep. WANDENKOLK GONÇALVES É O RELATOR DO PROJETO NA CÃMARA Chega de ouvirmos calados tudo que se prega em favor da divisão do Estado do Para. Não somos tolos e não podemos admitir que nos queiram fazer de bobos, a hora é de mostrar a cara de todos que tentam iludir o povo com discursos maquiados e com promessas vazias. Devemos ficar alertas para todas as manobras que são construídas na calada da noite para encher o Pará de novos eleitores para votarem pelo sim no plebiscito. Giovanni Queiroz é um dos comandantes da pretensa divisão é irá fazer de tudo para conseguir seu intento nefasto. Tá na hora de se dar um basta nessa situação.

  14. Fernão Varela

    23 de agosto de 2011 - 15:48 - 15:48
    Reply

    Veja que a minha manifestação em nenhum momento falou sobre manipulação do blog, mas do claro e evidente corte do áudio depois da resposta. O que ele falou depois disso? É preciso que ouçamos tudo para ter como avaliar a resposta do deputado.

  15. Nélio

    23 de agosto de 2011 - 13:51 - 13:51
    Reply

    Hiroshi, você que é de Marabá, consiga com o pessoal da TV que suba o vídeo todo, com o resto da fala, ou vai começar a ter a alegação de que está fora do contexto. Embora para mim fique bem claro que ele disse ser a favor. Para os que defendem a mentira para ganhar votos. Legal, então não vamos mais reclamar de nada. Político, para ganhar votos, pode mentir sim. O problema do Brasil não é dos políticos mas dos eleitores. Roubar também pode, mas só se for para ganhar voto.

  16. Kpnup

    23 de agosto de 2011 - 12:49 - 12:49
    Reply

    Será que o Geovanni Queiroz, João Salame, Asdrubal Bestes, Bernadete Ten Carte, Zequinha Marinho e outros “”políticos sinceros”” da região nunca mentiram para conseguir votos????? Quanta ingenuidade de pessoas que comentam nesse blog; “fala sério!” Eu digo não à divisão do Pará. Voto “55”. E vamos para de chororô.

  17. Anônimo

    23 de agosto de 2011 - 12:42 - 12:42
    Reply

    PINÓQUIOS DO MESMO SACO

    A diferença entre Jordy, Asdrúbal e Geovani Quairoz é que o primeiro, mente agora, e os dois últimos, enganam depois. Mentir e enganar são práticas políticas que dependem do momento, da conveniência e da oportunidade.

    O povo, como sempre, será enganado – ANTES e DEPOIS. AGUARDEM!

  18. Fernão Varela

    23 de agosto de 2011 - 12:22 - 12:22
    Reply

    Por que foi tirado o restante do áudio?
    Me parece descontextualizada a entrevista.
    Não vi, pelo que foi dito, nenhuma contradição no deputado.
    É público e notório que o partido dele há tempos havia deliberado em favor da divisão, inclusive com aparticipação do João Salame, que é de Marabá.
    Só posso ter uma visão mais abrangente se o dono so blog postar a entrevista por inteiro.
    Coldialmente,
    Fernão Varela.

    • Hiroshi Bogéa

      23 de agosto de 2011 - 12:27 - 12:27
      Reply

      Ferbão Varela, o “dono do blog” não tem como manipular o vídeo extraído do youtube. Do jeito que o deputado Jordy falou à televisão, está aí na postagem. Você tem todo o direito de vir aqui defender o parlamentar, agora suspeitar da idoneidade do post publicado, é exagero de sua parte.

  19. George Hamilton Maranhão Alves

    23 de agosto de 2011 - 11:43 - 11:43
    Reply

    Caro Hiroshi Bogéa, acho que há uma regidez na avaliação da atitude de Arnaldo Jordy. Ele apenas mentiu para ganhar votos. Isso quase todo político faz.
    Acho que não devemos condenar o deputado do PPS por essa estratégia eleitoral.
    Na minha opinião, estratégia eleitoral nem sempre deve ser confundida com mentira eleitoral.
    E outra coisa: possivelmente, o que deu a cadeira de deputado federal a Arnaldo Jordy foi a votação na área metropolitana de Belém.

  20. Alan Souza

    23 de agosto de 2011 - 08:56 - 8:56
    Reply

    Até que enfim! O Jordy já joga pra plateia tem uns 15 anos, até que enfim se desmascarou esse cidadão!

  21. Anônimo

    23 de agosto de 2011 - 08:36 - 8:36
    Reply

    Pinóquio!

  22. ANONIMO

    23 de agosto de 2011 - 07:27 - 7:27
    Reply

    O Jordy é um político profissional(como tantos outros),e uma das caracteristicas principais desse tipo,é saber mentir muito bem. Não sei daonde vem a surpresa e/ou indignação. Seria inocencia ? Nãããoooo……!!

  23. Hudson Jr

    22 de agosto de 2011 - 23:48 - 23:48
    Reply

    Esse ai vende até a Alma pro diabo se for preciso… nada mais a declarar.

  24. Radical...

    22 de agosto de 2011 - 22:39 - 22:39
    Reply

    assim como os ratos que abandonam o navio..

  25. Karla Muaés

    22 de agosto de 2011 - 22:31 - 22:31
    Reply

    Em politica tudo é possivel! estamos cansados de ver essas mentiras o tempo todo! Ou no teu municpio é diferente?
    O apego ao poder, justifica qualquer atitude imoraL Quanto ganha um deputado federal? Por muito menos, ja vi prefeito vender sua alma.E foram reeleitos por um povo desinformado e tao imoral quanto aqueles que elegem . Pior ainda, porque vendem seus votos por mixaria.
    Esse fato comprova o que venho dizendo sempre: DIREI NAÕ à criação de novos estados, justamente porque delegaremos plenos poderes a elementos imorais como este.
    Já bastam os que estão aí.

  26. jones william

    22 de agosto de 2011 - 21:33 - 21:33
    Reply

    As novidades começam na terça-feira ás 9 horas na sessão da Câmara Municipal de Tucuruí com o tema: “Prefeitura de Tucuruí fornece asfalto de para empresa realizar recuperação de 80 km da Rodovia PA 150” Enquanto isso vários bairros de Tucuruí estão na poeira. AGUARDEM!!!

  27. Augusto

    22 de agosto de 2011 - 20:47 - 20:47
    Reply

    Quer conhecer a produção do trio de senadores do Pará? baixo esse documento que está em pdf.

    A qualidade dos senadores do Pará pode ser atestada na página 15, onde é possível ver que nosso trio tem o 3º pior desempenho entre todos os senadores, sendo menos piores apenas que os representantes do Amazonas e Rio Grande do Norte. Uma vergonha.

    http://www.excelencias.org.br/docs/prod_leg_congresso.pdf

  28. Carlos Saraiva

    22 de agosto de 2011 - 19:58 - 19:58
    Reply

    Entre o Jordy da passeata e o Jordy da entrevista fico com o último. Como ninguém ele justificou a necessidade de criação dos novos estados. Viva Jordy!

  29. jose n. filho

    22 de agosto de 2011 - 19:40 - 19:40
    Reply

    Meus amigos não se espantem com essas posturas de nossos políticos, pois a campanha ainda nem começou pra valer, veremos muitas dessas atitudes no decorrer dessa batalha, cabe a nos do sul e sudeste memorizarmos bem quem são os que estão à frente desta campanha do não, pois depois da nossa vitoria estarão por aqui pedindo o nosso voto com essa cara de pau de sempre.

  30. André

    22 de agosto de 2011 - 19:37 - 19:37
    Reply

    Caro Hiroshi, acompanho seu blog faz pouco tempo, e gostaria de enfatizar que muito embora eu seja contra a divisão do nosso Estado, respeito muito bem sua opinião e dos demais a favor. No mais, o Jordy já “cantou a bola” quando procurou se aliar com o Priante, e agora me aparece com uma dessa. Definitivamente, vai ser complicado tirar o rótulo de mentiroso. Abraços!

  31. wanderley mota

    22 de agosto de 2011 - 18:08 - 18:08
    Reply

    QUE CARA DE PAU!!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *