Hiroshi Bogéa On line

Paraenses discutem novo programa educacional

 

As comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Educação e Cultura(CEC) da Câmara dos Deputados terão seus presidentes, Cláudio Puty e Fátima Bezerra, respectivamente, em Belém, nesta quinta-feira (01), para discutir com os paraenses o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego),que o Governo Federal espera aprovar até o final deste ano e implantar já em 2012 em todos os estados da federação.

Espera-se que Pronatec revitalize o ensino médio brasileiro e expanda a rede federal de educação técnica e tecnológica. Até 2014, o país contará com mais de 200 dessas unidades, totalizando 600 implantadas. O programa pretende eliminar o gargalo da mão-de-obra qualificada para alguns postos de trabalho, formando cerca de 8 milhões de pessoas, a curto e médio prazo.

Em 2010, apesar de terem sido atendidos 700 mil jovens nos cursos técnicos, isso representa apenas 10% dos cerca de 7 milhões de alunos matriculados no ensino médio. O Pronatec visa ampliar o número de vagas eexpandir as redes estaduais de educação profissional.

O Encontro Nacional do Pronatec em Belém vai ser realizado, a partir das 10h, no auditório do Centro de Ciência Naturais e Tecnológicas da Uepa (Tv. Enéas Pinheiro, entre Av. 1º deDezembro e Av. Perimentral). Também devem participar do encontro representantes dos ministérios da Educação e do Trabalho.

 

Texto: Erika Morhy

Post de 

1 Comentário

  1. Puty

    1 de setembro de 2011 - 15:41 - 15:41
    Reply

    Ainda tem quem acredite nele?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *