Hiroshi Bogéa On line

Para enfrentar a queda de arrecadação, Jatene promete rigor fiscal

O Governador Simão Jatene (c) se reuniu com deputados estaduais da base aliada do governo para apresentar os números da administração pública e os desafios do executivo Estadual, no atual cenário brasileiro. Um dos destaques do encontro, que aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira,12, no Palácio do Governo, foi a apresentação dos indicadores econômicos dos últimos anos, que mostram a economia paraense estável, mesmo diante da crise econômica que afeta o país. FOTO: CRISTINO MARTINS / AG. PARÁ DATA: 12.08.2015 BELÉM - PARÁ
FOTO: CRISTINO MARTINS / AG. PARÁ

Para enfrentar a crise econômica, responsável pela queda significativa dos repasses constitucionais às administrações estaduais e municipais, todos os governantes estão tomando medidas drásticas.

No Pará, Simão Jatene reuniu a base aliada da Assembleia Legislativa (foto) para explicar o atual quadro sócio-econômico.

Um dos destaques do encontro, que aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira,12, no Palácio do Governo, foi a apresentação dos indicadores econômicos dos últimos anos, que mostram a economia paraense estável, mesmo diante da crise econômica que afeta o país.

A redução e o atraso nas transferências federais foram apresentados em quadros comparativos. Simão Jatene mostrou que o Pará foi uma das poucas unidades da federação a apresentar crescimento positivo no primeiro quadrimestre de 2015, mesmo com as dificuldades de acesso aos recursos que lhe são de direito.

O equilíbrio das contas e a elasticidade na capacidade de endividamento também foram assuntos apresentados na reunião. O governador garantiu que vai continuar tratando as contas estaduais com rigor, sem deixar de aplicar investimentos estratégicos para o desenvolvimento do Pará.

“O governo vai manter o rigor fiscal, a eficácia na gestão e continuar apoiando a produção, investindo e realizando obras”, garantiu Jatene, que lembrou da importância em manter a união entre os poderes para continuar enfrentando o momento difícil que o país atravessa.

O governador disse, ainda, que o encontro com os deputados é uma prática positiva para municiar e instrumentalizar a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

“Sobretudo neste momento em que você precisa ter um esforço coletivo de cooperação entre vários agentes públicos para que a gente possa enfrentar essa grave crise que o país está vivendo. Esse enfrentamento tem que ser necessariamente feito por todos, numa perspectiva cooperativa e solidária e é exatamente isso que nós pretendemos”, afirmou Simão Jatene

Post de 

1 Comentário

  1. Bom senso

    13 de agosto de 2015 - 19:06 - 19:06
    Reply

    Comece a fiscalizar os comercios que nao emitem cupons fiscais e até coagem os clientes que questionam
    Eu fui vitima de um comercio com esse carater!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *