Hiroshi Bogéa On line

Os desafios do marketing de concessionárias de veículos

Equipe de Marketing: Daiane Arrais, supervisora de MKT; Hilton Lucas, Estagiário; e
João Mascarenhas – Designer Gráfico

 

A era digital está provocando uma revolução  profunda nos modos de agir da sociedade, afetando todas as dimensões da vida humana.

O trabalho, os relacionamentos, o lazer, a educação, a aquisição de mercadorias e outras tarefas, como resultado das facilidades tecnológicas, ganharam novas possibilidades de realização, diferentes formas de interação e novos significados.

Dentro dessa visão é que atua a equipe de marketing do Grupo Zucatelli, adaptada às novas tendências do mercado digital e compreendendo as necessidades e desejos do seu consumidor.

“Atualmente, é na internet que estão as maiores oportunidades de vendas para o segmento automobilístico. Até alguns anos atrás, os consumidores buscavam por veículos nas páginas de classificados do jornal, hoje basta fazer uma rápida pesquisa no Google para ter acesso a inúmeros anúncios de venda. Ou seja,  mudança de comportamento mudou, forçosamente, a forma de se chegar aos consumidores, graças às ferramentas tecnológicas disponibilizadas,  hoje ao alcance de nossas mãos”, sintetiza Daiane Arrais, Supervisora de Marketing do Grupo Zucatelli.

A equipe de Daiana é composto de três profissionais: ela, João Mascarenhas, designer gráfico; e Hilton Lucas, estagiário.

O trio é responsável pela divulgação das marcas  Fiat, Jeep, Mitsubishi  e de outras empresas do grupo,  Posto Rede 10, RR Agropecuária, Construtora Zucatelli, Zunorte Fabrica de Ração e nutrição animal, Zucavel Corretora de Seguros e Dular Variedades.

O Departamento de Marketing se reporta também às lojas Zucatelli localizadas em Imperatriz e São Luís.

Daiane explica ainda que “o consumidor de hoje ocupa boa parte do seu tempo em ambientes on-line. Com isso, não é difícil perceber, que esse cliente já está decidido sobre o que ele quer ao chegar na loja. Diante de tantas ofertas e informações disponíveis, precisamos mostrar  algo novo e conquistar a preferência desse consumidor”.

Indagada sobre o ambiente de trabalho, a supervisora de marketing  destaca a dimensão do Grupo Zucavel.

“Aqui nós temos um vasto mundo de aprendizado, que nos são transmitidos pelos nossos diretores maiores, o seu Reinaldo (Zucatelli) e dona Regina (Zucateli), pessoas exigentes, mas com quem podemos ganhar experiência e conhecer o complicado mundo dos negócios”, diz a profissional, que também não mede palavras para exaltar o companheirismo junto aos demais colaboradores.

“Somos centenas de funcionários espalhados por diversas cidades e estados, cada um com seus costumes e visões diferenciadas. Só que no fundo todos temos algo indispensável para o sucesso de nossos objetivos: o companheirismo. Esse sentimento de ajuda mútua nos permite  resultados satisfatórios em nossa luta diária”, explica.

 

Ao seu lado, João Mascarenhas, designer gráfico, avaliza as informações da Daiane.

 

-“Em verdade, procuramos estar sempre atentos para cumprir com nossa pauta diária, checando material criado, levando para aprovação de nossos superiores e fazendo feadback  do que divulgamos. É agradável trabalhar numa empresa dessa dimensão”, diz.

O estagiário Hilton Lucas informa que tem aprendido muito no departamento.

“Tudo é novo pra mim aqui no Marketing do Grupo Zucatelli, mas com essa equipe eu consigo aprofundar meu aprendizado todo dia, colhendo informações que me ajudarão, em futuro próximo, a ser um grande profissional da área”, revela Lucas.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *