Hiroshi Bogéa On line

Obras avançam na TRANSAM

A Secretaria de Comunicação da prefeitura de Marabá informa que as obras de duplicação da Transamazônica (BR-230), trecho de aproximadamente seis quilômetros entre o Km 6 e a ponte sobre o rio Itacaiúnas, “vem cumprindo rigorosamente o cronograma estabelecido que prevê sua conclusão para o segundo semestre de 2010.

Conforme reforça nota da SECOM, “a duplicação é uma reivindicação antiga dos moradores do município em virtude do grande congestionamento e volume de acidentes, parceria entre Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes – DNIT e Prefeitura”.

Investimentos são de R$ 84 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em Brasília, a prefeitura de Marabá busca adequar ao projeto original em execução a inclusão de uma ciclovia percorrendo todo o trecho duplicado.

Inicialmente prevista para setembro de 2010, a conclusão das obras de duplicação da ponte sobre o rio Itacaiúnas já está sendo antecipada para maio, tal o ritmo imposto aos trabalhos.

“De um total de onze pilares que sustentarão o novo anexo da ponte, dois dos quais erguidos sobre o leito do rio, sete já se encontram com suas estruturas de fundação concluídas”, diz a nota.
Além da rodovia duplicada, o projeto compreende ainda, três viadutos e quatro passarelas aéreas.

Na sequência de imagens do forógrafo Geraldo, da SECOM,, a dimensão da obra.
Obra de duplicação da Transamazônica tocada ritmo acelerado.
Vigas de concreto para sustentação da ponte estão praticamente pronta.
De um total de 11 pilares, sete estão concluídos.
Dois pilares estão sendo erguidos sobre o leito do rio.

Post de 

1 Comentário

  1. Anonymous

    18 de setembro de 2009 - 21:34 - 21:34
    Reply

    Hiroshy,
    As grandes obras, que estão em andamento em Marabá(Duplicação da Tranzamazonica, saneamento no Bairro Francisco Coelho e a Orla de Marabá), são todas do Governo Lula. É por isso que Lula, sempre ganhou em Marabá.
    Um Abraço.
    João Costa

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *