Hiroshi Bogéa On line

OAB: Odilon Vieira registra candidatura

Odilon 2

A eleição para a presidência da OAB subseção Marabá terá como líder de oposição o advogado criminalista Odilon Vieira.

O registro de chapa de sua candidatura foi protocolado ontem, na sede da OAB, com apoio de expressivo grupo de advogados.

Odilon Vieira tem em sua biografia de pessoa conciliadora e de espírito democrático o instrumento de convencimento para mudar os rumos da OAB local – cuja diretoria recebe críticas de todos os lados por atuar distante das aspirações  da catgegoria.

E Odilon já começa a campanha mandando o recado que seus colegas querem ouvir:

              – “A OAB precisa ser atuante dentro de casa para ter condição de cobrar isso dos outros poderes. A magistratura tem tido êxito nas suas lutas corporativas. O Ministério Público também, talvez até muito mais. Mas a advocacia coleciona derrotas. Precisamos retomar o cuidado com a profissão, com as prerrogativas, com a respeitabilidade e com o diálogo republicano, que não existe”.

Fotos registram o ato de protocolamento do requerimento de registro da candidatura oposicionista.

Odilon 3

Post de 

3 Comentários

  1. Fanny

    8 de outubro de 2015 - 14:50 - 14:50
    Reply

    Bem que o Sr. blogueiro poderia ter ouvido mais advogados acerca da atual gestão da Subseccional da OAB, certamente ouvirias que a maioria reconhece o ótimo trabalho que vem sendo feito tanto na defesa das prerrogativas, quanto no investimento em cursos de qualificação e capacitação dos advogados, sem contar a participação nas questões junto a sociedade civil. Isso graças ao incansável presidente Haroldo Gaia. Negar a realização de tudo isso é próprio de quem não participa da nossa realidade!

  2. Ronaldo Giusti

    7 de outubro de 2015 - 23:08 - 23:08
    Reply

    Caro amigo,

    Permita-me discordar da sua afirmação de que a atual diretoria da Subseção de Marabá da OAB estaria distante das aspirações da categoria.
    Como ex-presidente da Subseção, avalio a administração comandada por Haroldo Gaia como a mais profícua dos últimos dez anos.
    Não agradou, não agrada e nem agradará a todos os advogados. É inegável que, a partir de sua gestão, a Subseção proporcionou aos advogados vários cursos de atualização e especialização. Além disso, tem se postado corretamente na defesa das prerrogativas profissionais do advogado, sem descuidar da luta pela melhoria do Judiciàrio local.
    Quem visita a sede da OAB, obra iniciada e inaugurada por Sérgio Correia, sabe que muitas foram as obras para que ali funcionassem vários serviços de assistência ao advogado.
    Por isso, não poderia deixar de apoiar a reeleição de Haroldo Gaia, sem desmerecer a candidatura do Dr. Odilon.

    • Hiroshi Bogéa

      8 de outubro de 2015 - 08:26 - 8:26
      Reply

      Ronaldo, você leu o texto e não entendeu o contexto. E para um advogado, isso não pega bem. A “afirmação” não é do poster. Lá está bem claro: “cuja diretoria recebe críticas de todos os lados por atuar distante das aspirações da categoria”. Ou seja, quem afirma são advogados ouvidos pelo blog. Não tenho condição de fazer nenhum juízo de valor sobre o trabalho do atual presidente da OAB local, já que não pertenço à classe e nem vivo o seu dia a dia. Negar a não existência de insatisfação no seio dos associados da OAB marabaense em relação ao desempenho da atual diretoria, é chover no molhado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *