Nelore Zucatelli: “Dia na Varanda” debaterá financiamento rural e manejo de pastagens

A marca Nelore Zucatelli, do Grupo Zucatelli, realizará, no próximo sábado, 25, o evento “Dia na Varanda”, reunindo, na fazenda Sororó, pecuaristas, profissionais do agronegócio e universitários, para a troca de informações e debates sobre produção à pasto, manejo de pastagens e política de financiamento agrícola.

Encontro na fazenda será aberto às 7 horas, com oferecimento de café para os convidados.

A partir das 8 horas, abertura de palestras, com a participação do consultor Wagner Pires, especialista em manejo de pastagens, suplementação a pasto  e sanidade animal.

Em seguida, o superintendente regional do banco do Brasil, César Augusto Miranda, fará exposição do painel “Soluções para o Agronegócio”, quando abordará, em linhas gerais, a política de financiamento agrícola da instituição federal.

Entre as duas palestras, a família Zucatelli programou um coffee break.

Ao meio-dia, a programação do Dia na Varanda encerra-se com almoço no tartesal da propriedade.

Reinaldo Zucatelli, presidente do Grupo Zucatelli, explica a motivação do “Dia na Varanda”.

– “É consensual entre os pecuaristas a importância de um evento da natureza do “Dia na Varanda” para promover a comunicação entre produtores rurais, técnicos agrícolas, lojas agropecuárias,  pesquisadores, estudantes universitários e autoridades de agências financeiras. É extremamente efetivo no sentido de difundir novidades em termos de tecnologia, criar condições e oportunidades de planejamento  e alternativas mais sustentáveis, aumentando a rentabilidade e a produtividade e, por fim, fortalecendo o agronegócio”.

Responsável pela palestra “Manejo de Pastagem, Suplementação a Pasto; Sanidade Animal, o engenheiro agrônomo Wagner Pires (foto) é formado pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manoel Carlos Gonçalves;  Pós-graduado em Pastagens pela ESALQ / USP.  Ministra consultoria a empresas ligadas ao agronegócio e empresas pecuárias no Brasil e exterior = além de palestrante motivacional.

Wagner  presta consultoria ao grupo Ciganado, que reúne os maiores pecuaristas da Nicarágua.

Desde 1985 vem colaborando para melhoria e desenvolvimento da pecuária no Brasil.

O profissional é autor do livro  “Manual de Pastagem – Formação, Manejo e Recuperação”.