Hiroshi Bogéa On line

"Não fui eleito para cuidar de irmãos"

Repórter Patrícia Calderon, da TV Cidade, filiada da Record no Ceará, fez a seguinte pergunta ao presidente Lula, durante presença dele em Fortaleza:

          –  O senhor tem seis irmãos vivos que moram de forma simples. Já fez algo por eles?

Resposta do presidente:

          – Eu não fui eleito pra cuidar dos meus irmãos. Como presidente, precisava ajudar 190 milhões. Agora sim, que não sou mais presidente, vou ajudar a minha família. Meus irmãos nunca me pediram dez centavos de ajuda. São motivo de orgulho pra mim. Quando a PF invadiu a casa do meu irmão, eu estava na Índia. Soube com doze horas de antecedência que isso aconteceria. Não pude fazer nada. Afinal de contas, quem soube antes foi o presidente e não o irmão do Vavá. Eu não podia avisar. Pensei o seguinte: ‘vou deixar acontecer, depois a gente vê o que faz’. Eu achei que houve exagero. Aprendi uma coisa com isso: não adianta guardar raiva, rancor, ficar com ódio.

(Fecha o pano)

Post de 

5 Comentários

  1. Malandro Como Lula

    10 de janeiro de 2011 - 15:50 - 15:50
    Reply

    Essa foi a melhor piada que já ouvi nos últimos dez anos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Um cara desse só pode subestimar a inteligência alheia.

  2. Anonymous

    2 de janeiro de 2011 - 03:34 - 3:34
    Reply

    O que adianta ter 87% de aprovação de uma maioria burra e ignorante. Oh vantagem essa! Isso nunca vai ser parâmetro.

  3. Anonymous

    31 de dezembro de 2010 - 05:38 - 5:38
    Reply

    Esse, realmente, é o CARA! Sempre tive a convicção de que jamais arrempederia de ter votado sempre pra ele, desde 89, ser o presidente do meu país.
    Parabéns ao comentário do Dr. Plínio Pinheiro Neto. Realmente o LULA é um homen de se orgulhar. Mesmo aqueles que não comungam do mesmo pensamento, mas há de se respeitar a postura federativa do presidente e do homem LULA.
    Ao anônimo, digo que não seja injusto consigo mesmo. Como bem disse o Lula em sua resposta "não se deve guardar raiva, rancor, ódio…". Reconheça que um homem que sai do cargo com 87% de aprovação, é de se tirar o chapéu.
    É o cara mesmo!!!
    Abraços.

  4. Plinio Pinheiro Neto

    30 de dezembro de 2010 - 20:39 - 20:39
    Reply

    Caro Hiroshi.

    Realmente o Presidente Lula é um homem surpreendente.Corretissima a resposta dele, embora possa parecer dura e insensível e ela o submete à incompreensão e à crítica açodada e fácil dos que não olham ao redor antes de responder. Os irmãos do Presidente como cidadãos brasileiros que são, à similitude de todos os demais que vivem em condições simples, foram por certo e por Direito, assistidos pelos programas sociais que marcaram de forma positiva o seu govêrno.Lula quebrou protocolos, rompeu com liturgias do cargo e aproximou o Planalto do povão.Chorou ou sorriu quando teve vontade.Falou um linguajar popularesco e demonstrou não querer estar acima de ninguém, embora ungido pela importância do cargo de mandatário maior do País.Embora sendo homem de origem simples, sem o brilho das muitas letras, assentou-se com os maiorais do govêrno mundial e não deslustrou o Brasil.Tivemos grandes Presidentes e de três deles, Prudente de Moraes, Campos Sales e Rodrigues Alves, nos fala o interessante livro "Os Virtuosos" de Luiz Felipe D'Avila,apresentando-os como destaques da operosidade e argúcia política sem perda da consciencia e postura ética.Foram os primeiros Presidentes civis e são considerados como "ilhas de excelencia". Nesse panteão, ao lado destes três e de Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, por certo há um lugar para o Presidente Lula, e ele o conquistou à sua maneira, embora possa desagradar a muita gente.É necessário fazermos justiça aos homens e reconhecer seus méritos, ainda que não gostemos deles ou discordemos deles politicamente.A atitude de Lula é digna de elogios e ela o credencia mais ainda diante de todos.
    Um grande abraço!

    O amigo

    Plinio Pinheiro Neto

  5. Anonymous

    30 de dezembro de 2010 - 19:00 - 19:00
    Reply

    Isso é conversa furada, o poder subiu a cabeça e a família que é pobre que se exploda, o filho dêle ele n se esqueceu de ajudar, o cara trabalhava num zoológico e foi agraciado com uma companhia telefônica, é sócio do Daniel Dantas nas fazendas no sul do Pará, é mole ou quer mais.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *