Hiroshi Bogéa On line

Mulheres procuram Cristina Mutran em busca de candidaturas à Câmara Municipal

Fato peculiar está ocorrendo nas hostes do MDB de Marabá.

Tão logo a vereadora Cristina Mutran assumiu automaticamente a presidência do MDB municipal, com a renúncia de João Chamon Neto, secretário regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, o gabinete da parlamentar tem sido frequentado assiduamente por mulheres que detém lideranças em bairros e em sindicatos.

Na manhã desta terça-feira, 3, o blog constatou esse vai e vem de pessoas do sexo feminino ao gabinete de Cristina, no horário de discussão, em plenário, da Lei do Orçamento Anual de Marabá, cuja audiência contou com a participação de grande número de populares.

Uma das mulheres que assinou filiação ao MDB  foi  Glecia Mary da Silva Milhomem (foto abaixo), sindicalista da área  de Saúde.

 

“Eu agora decidi me  filiar ao MDB porque a doutora Cristina está na presidência do partido, e com ela sei que jamais será negado apoio e orientação. A doutora Cristina é pessoa confiável, amiga, solidária e correta. Nessa hora não posso deixar de dar meu apoio a ela,filiando-me ao partido e, quem sabe, preparando legalmente uma possível candidatura a vereadora. Um apelo de minha amiga não pode ser desprezado, porque estamos sempre com ela”, declarou Glecia Mary (foto abaixo).

 

No momento em que a sindicalista conversava com o blog, outras senhoras também aguardavam o encerramento da audiência da LOA para um encontro com a vereadora Mutran.

Ana Paula de Jesus da Silva, associada a uma entidade da zona rural, disse que foi chamada pela vereadora.

“Doutora Cristina é uma amor de pessoa, não apenas nos atendendo como médica, mas pela forma como trata a todos. Quando eu soube pelo rádio que ela havia assumido a presidência do MDB, decidi vir a Marabá, e cheguei aqui nessa reunião dos vereadores que ainda estão em sessão. Quando acabar vou lá no gabinete dela, com me filiar ao partido.Ela já fez sinal aqui pra eu aguardar a reunião acabar. O que elame pedir, eu faço”, disse Ana Paula.

José Roberto, assessor parlamentar de Cristina Mutran, presente à audiência pública, confirmou ao blogueiro a demanda de mulheres interessadas em registrar filiação ao MDB.

“A vereadora, que é vice-presidente do MDB em Marabá,  está ocupando a presidência do partido em função da renúncia do nosso amigo João Chamon. Como em tudo o que ela faz é com extrema responsabilidade e dedicação,enquanto estiver à frente da legenda vai procurando fortalecê-la, convocando amigos e conhecidos para se filiarem. Ano que vem é período eleitoral e a doutora Cristina quer fazer o que puder para engrandecer o MDB, que tantas contribuições tem dado à democracia e ao desenvolvimento do Brasil, do Pará e de Marabá”, disse Roberto.

No início da noite de ontem, alcançada pelo telefone, Cristina Mutran declarou ao blog que realmente tem sido procurada por um número surpreendente de pessoas do sexo feminino interessadas em se filiar.

“O MDB de Marabá necessita ampliar seu leque de filiações visando as eleições de 2020 – e se fortalecendo para dar resposta positiva em 2022, quando lutaremos pela reeleição do governador Helder Barbalho, nosso líder que a cada dia nos surpreende com suas ações  ousadas e de muito trabalho. Eu não tenho a menor dúvida de que Helder será o melhor governador que o Pará terá nos próximos anos, mas só isso não basta. Precisamos  dar musculação ao MDB no sentido de consolidar a liderança eleitoral do governador”, disse.

 

Post de 

1 Comentário

  1. ODENILDA ALVES OLIVEIRA

    4 de dezembro de 2019 - 10:44 - 10:44
    Reply

    É LOUVÁVEL, A ATITUDE FEMININA COM INTERESSE PELA POLÍTICA POIS TEMOS QUE ELEVAR A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES CADA VEZ MAIS NESSE SENTIDO. E NINGUÉM MELHOR QUE A Dra. CRISTINA MUTRAN PRA ORIENTÁ-LAS. PARABÉNS QUERIDA.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *