Hiroshi Bogéa On line

Maurílio Monteiro vence eleição para Reitoria da Unifesspa com 85% dos votos da Academia

A chapa “Mais Unifesspa”, encabeçada pelo professor Maurílio de Abreu Monteiro (foto), foi eleita pela comunidade universitária com 84,4% dos votos válidos. A

pós votação realizada na última quinta-feira (21), alunos, técnicos administrativos e professores decidiram reeleger o candidato para conduzir a Unifesspa pelos próximos quatro anos.

Confira o boletim de apuração!

De acordo com o resultado preliminar divulgado pela Comissão Eleitoral, na manhã desta sexta-feira (22), a Chapa “Nossa Unifesspa: Inovadora, Participativa e Excelente”, do professor Fábio dos Reis Ribeiro de Araújo ficou em segundo lugar, com 8,7% dos votos; e a chapa “Nossa Unifesspa, Universalidade, Excelência e Diversidade, do professor Francisco Ribeiro da Costa obteve 6,9% dos votos, alcançando a terceira colocação.

Considerando o total de votos computados (válidos, nulos e brancos), os técnicos administrativos somaram 261 participações, registrando o maior percentual de votantes (88,5%).

Entre os docentes, foram contabilizados 394 votos, o equivalente a 85,8% do total aptos a votar nesta categoria.

Já entre os estudantes, foram apurados 1.996 votos, com um percentual de 36,4%.

Maurílio Monteiro obteve 316 votos de docentes, com um percentual de 83,6%; 1.503 votos de alunos (82,9%) e  219 votos de servidores técnico-administrativos (89,4%).

De acordo com o cronograma do processo eleitoral, o período de interposição de recursos será de dois dias (25 e 26 de maio).

O resultado dos recursos interpostos será divulgado no dia 28 de maio.

A reunião do Conselho Universitário (Consun) para homologação do resultado do Processo de Consulta e elaboração da lista tríplice acontece no dia 2 de junho e o envio da lista ao Ministério da Educação está previsto para 10 de junho de 2020.

Estavam aptos a votar 6.140 membros da comunidade universitária e 42,69% compareceram à urna eletrônica.

Na eleição realizada em 2016, que também ocorreu de forma on-line, porém, com os demais processos realizados presencialmente, foi registrada uma participação de 30,79%, o que demonstra um crescente engajamento da comunidade acadêmica, mesmo diante da suspensão das atividades presenciais, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *