Hiroshi Bogéa On line

Marabá sediará reunião técnica da OIT

 

A OIT realizará Reunião Técnica da Agenda Carajás – ARTD, dias 30 de novembro e 1º. De dezembro – quinta e sexta -,  na Câmara Municipal de Marabá, PA, para definição da estrutura da agenda.

Trata-se de um evento destinado às pessoas e instituições que já acompanham a discussão da ARTD.

O evento contará com a participação de cinco especialistas da OIT, algo inédito em eventos da organização no Brasil, bem como de representantes de todos os municípios das regiões Sul e Sudeste do Pará. Serão apresentados os principais resultados do “Diagnóstico do Trabalho Decente na região de Carajás”.

Também serão promovidos painéis sobre igualdade de oportunidades e de tratamento, especialmente para pessoas com deficiência, mulheres, população negra, grupos populacionais tradicionais e específicos, LGBT, trabalhadores domésticos, desenvolvimento sustentável, empregos verdes, empresas sustentáveis, economia solidária,  cadeias produtivas, desenvolvimento territorial.

Merecerão também painéis  prevenção e erradicação do trabalho infantil, igualdade de oportunidades e de tratamento para jovens, educação profissional, prevenção e erradicação do trabalho escravo, migração para o trabalho, informalidade, políticas para a geração de mais e melhores empregos, políticas públicas de microcrédito, micro e pequenas empresas, empreendedorismo, cooperativas, emprego rural e agricultura familiar.

Autor 

1 Comentário

  1. Luís Sérgio Anders Cavalcante

    28 de novembro de 2017 - 7:18
    Reply

    É o sujo falando do mal lavado. 28.11.17.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *