Hiroshi Bogéa On line

Marabá Pioneira ganha novo aspecto com desocupação das calçadas

Calçada-Limpa-580x360

As principais ruas do centro comercial da Marabá Pioneira apresentaram um novo visual para pedestres que diariamente circulam por ali desde os primeiros dias da “Operação 33”, realizada entre 16 a 18 de janeiro.

Segundo o Coordenador de Postura Fabiano Pietro, a ocupação das calçadas está em desacordo com os artigos 32, 33 e 48 do código de Postura do Município.

“Utilizar calçada com objetos à venda acaba por impedir a passagem do pedestre, e ainda compromete a segurança do mesmo”, afirmou Fabiano.

Os comerciantes que expõem produtos, mesas e cadeiras sobre as calçadas continuarão na mira dos fiscais do Código de Postura.

O órgão da administração vai continuar fiscalizando as ruas de Marabá em busca daquelas pessoas que estejam descumprindo o que prevê a Lei.

Ainda segundo Fabiano Pietro, por enquanto as ações serão mais educativas e, o mais importante é que nenhum ato de resistência foi registrado, o que facilita o trabalho dos fiscais.

(Ascom- PMM)

Post de 

2 Comentários

  1. Antonio Carlos Pereira Santos

    29 de janeiro de 2014 - 16:47 - 16:47
    Reply

    Sr. Hiroshi, passei pelo local e ví que melhorou bastante. Já que as mercadorias das lojas foram retiradas das calçadas, cumpre lembrar, que as extensões das ” 2 ruas”, alí existentes, e há muito ocupada pela feirinha, também é espaço público, destinado, principalmente à circulação de veículos, tendo inclusive um “ponto de táxi”. Seria interessante o remanejamento dos feirantes para outro local, o que desafogaria em muito o gargalo do trânsito nas proximidades. Em 29.01.14, Mba.-PA.

  2. Djalma Guerra

    29 de janeiro de 2014 - 12:00 - 12:00
    Reply

    Que a postura passe na rua Frei Raimundo Lambesart na Cidade Nova e acabe com o abuso praticado por oficinas de motos e bicicletas que usam a calçada como se fossem extensão das mesmas emporcalhando de óleo e obstruindo a passagem de pedestres nas calçadas..

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *