Hiroshi Bogéa On line

Marabá perde um de seus desbravadores: morre José Brasil

Um dos farmacêuticos mais antigos de Marabá faleceu em São Paulo.

José Brasil de Araújo, político e cidadão que dedicou sua vida à salvar vidas atuando como farmacêutico,  era admirado por todos que o conheciam, principalmente  famílias mais carentes que sempre o procuravam quando tinham alguma enfermidade em casa.

Diversos setores da comunidade lamentam a perda do marabaense ilustre, publicando notas e enviando mensagens de solidariedade à família Brasil.

De Brasília os irmãos João e Beto Salame publicam nota de pesar em redes sociais, relatando um pouco da vida do marabaense querido.

Abaixo, a nota em sua íntegra:

 

 

NOTA DE PESAR

 

Cinco dias após comemorarmos os 106 anos de emancipação de Marabá, 5 de abril, com bastante pesar  recebemos a notícia do falecimento, em São Paulo, de José Brasil de Araújo- cidadão  que contribuiu para o desenvolvimento de nosso município.

Dedicado farmacêutico proprietário da tradicional Farmácia São Miguel, localizada na avenida Antonio Maia, José Brasil  iniciou sua atividade desde a década de 20 até o final dos anos 90,   ajudando a recuperar a saúde e salvar vidas pelos seus conhecimentos e medicamentos que receitava aos seus pacientes.

Ele também desempenhou importante papel na articulação política por seguidas décadas, ocupando a função de vice-prefeito por dois mandatos, nas gestões de Capitão Elmano de Melo e Haroldo Costa Bezerra.

Ao lado da  esposa, dona Toinha Brasil (foto), formava um dos casais mais simpáticos e participativos dos eventos sociais e filantrópicos de nossa cidade.

Deixando a esposa e sete filhos, sendo quatro adotivos, José Brasil de Araújo, faleceu aos 88 anos, completaria 89 no próximo mês de maio.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

 

Brasília/DF, 10 de abril 2019

 

João Salame Neto e Beto Salame

Post de 

5 Comentários

  1. Paulo Amoury

    12 de abril de 2019 - 15:55 - 15:55
    Reply

    FOI COM MUITO PESAR QUE RECEBEMOS A NOTICIA DO FALECIMENTO DO SR. JOSÉ BRASIL
    A FAMILIA AMOURY ENVIA AOS SEUS FAMILIARES AS NOSSAS CONDOLÊNCIAS

  2. João Damasceno

    11 de abril de 2019 - 17:31 - 17:31
    Reply

    fico triste em ler esse tipo de noticia, mas ao mesmo tempo lisonjeado por saber que temos pessoas que realmente reconhecem o valor dos filhos da terra e se manifestam em solidariedade às famílias enlutadas; eu e minha esposa lementamos muito a perda do seu Zé Brasil.

  3. Francisco Sampaio Pacheco

    11 de abril de 2019 - 15:17 - 15:17
    Reply

    Cresci vendo aquele senhor praticando atos benéficos. Seu José Brasil alçou seu último voo rumo a eternidade! Sua alma generosa se faz presente na ETERNIDADE junto a outras tantas celebridades marabaenses. Era um sujeito que tinha todo um jeito para praticar o bem!
    A FAMÍLIA PACHECO compadece do sofrimento da FAMÍLIA BRASIL!
    Seu descanso será um descanso justo na morada dos bem-aventurados!

  4. Josué Santana

    11 de abril de 2019 - 10:09 - 10:09
    Reply

    seu José Brasil foi uma pessoa do bem e que fez muito pelas pessoas pobres de Marabá, fico feliz ler essa nota que homenageia o farmacêutico

  5. Antonio

    11 de abril de 2019 - 10:08 - 10:08
    Reply

    Muito boa a homenagem que se faz a esse homem bondoso. Va em paz, Zé Brasil

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *