Hiroshi Bogéa On line

Mais um crime praticado por torcedor brasileiro

 

 

Os “loucos” fizeram vítima um garoto boliviano de apenas 14 anos.

Transformam os estádios de futebol em verdadeiras estrebarias e manicômios de terceira categoria.

Esse, também,  um dos motivos que levam o futebol brasileiro  ladeira abaixo, ocupando a 18a. posição no ranking da FIFA.

Torcedores verdadeiros são transformados em alvo de bandoleiros.

Post de 

10 Comentários

  1. Jorge Antony F. Siqueira

    25 de fevereiro de 2013 - 06:04 - 6:04
    Reply

    A grande farsa está armada. A Globo, Direção corintiana c/Assessoria Jurídica do clube, Gaviões da Fiel + esse torcedor menor de idade e sua mãe. Está explícita a “tática” de pôr em evidencia como responsavel pelo acionamento do “sinalizador” que vitimou o torcedor boliviano, um jovem menor de idade : A apresentação do jovem à PC em São Paulo/SP, “poderia” influenciar a Justiça boliviana visando liberar da prisão em Oruro, os 12 torcedores presos em solo boliviano. Não acredito que os bolivianos vão “engolir” a tramóia. O embaixador brasileiro na Bolívia já esteve com os 12 presos. Caso o governo brasileiro se envolva, pode gerar até um “incidente diplomático”. Espero que o “caso” seja devidamente esclarecido e que se tome as devidas providencias, de fato, contras as denominadas torcidas organizadas. O clube(Coríntinas) tem sim, sua parcela de responsabilidade. 25.02.13, Mba.-PA.

  2. Luis Sergio Anders Cavalcante

    22 de fevereiro de 2013 - 16:15 - 16:15
    Reply

    Hiro, em Maio de 2.012, o Comitê Executivo da FIFA proibiu(vejam bem) fogos de artifícios nos estadios. Mas, a entidade máxima do futebol mundial não revelou : 1-) Prazo para que as Confederações se alinhassem “”à regra”. 2-) Quais seriam as medidas preventivas e punitivas. Ou seja, à exemplo ou similar ao caso da Boate Kiss em Santa Maria-RS, onde ficou comprovado e veio a público, uma série de omissões de autoridades e civís simples, que culminaram com a morte de mais de 200 jovens. Num paralelo entre o caso Kiss e Ororo(Bolívia), constatou-se tambem, a não fiscalização pela polícia dos torcedores corintianos que adentraram o estadio com os sinalizadores, o Delegado do jogo(Conmebol) tambem não cumpriusua função. A Direção corintiana tambem se exime de responsabilidade, ou seja, pessoas com poder decisorio, que poderiam ter evitado a morte do jovem torcedor boliviano, agora, ficam “jogando a bola um pro outro”. Ninguem é culpado. Atentem para o cenario : Caso não tivesse acontecido o falecimento do torcedor, estaria tudo às mil maravilhas. Iria se tratar o jovem com queimaduras e tudo bem. Pelo andar da carruagem e ao final das investigações, dar-se-á culpa ao próprio morto por estar no estadio ” em hora e lugar indevido”. Em 22.02.13, Marabá-PA.

  3. Rafael Luiz

    22 de fevereiro de 2013 - 11:50 - 11:50
    Reply

    Hiroshi, não podemos generalizar a atitude de um torcedor para toda a torcida. Os estádios estão perigosos por falta de ações do Estado. A única ação do Estado é mandar PMs baixar o sarrafo. Esses torcedores marginais deverão ser levados a Justiça, mas isso nunca acontece. E pior, as vezes o próprio clube ajuda esses infelizes, caso recente de diretores do Flamengo auxiliando juridicamente “torcedores” do clube que haviam assassinado um vascaíno. É lamentável o acontecido na Bolívia, mas não é novidade.

  4. Luis Sergio Anders Cavalcante

    22 de fevereiro de 2013 - 07:21 - 7:21
    Reply

    Durante a Copa das Confederações e a Do Mundo nada disso acontecerá. Porquê ? Todo o aparato de “segurança” estará mobilizado para passar boa impressão aos turistas. E depois ? Ora, tudo volta a ser como antes. “Torcida organizada” e “crime organizado”, em muito se parecem, ou seja, há muito ” foram criados, se infiltram, fazem e acontecem. E o governo sempre em passos de cágado. Em 22.02.13, Marabá-PA.

  5. Paulo Sarmanho

    21 de fevereiro de 2013 - 17:39 - 17:39
    Reply

    Ao “reflexão”: Acidente ou proposital, como você se sentiria se fosse o seu filho? Reflita, se for capaz!

  6. Luis Sergio Anders Cavalcante

    21 de fevereiro de 2013 - 16:45 - 16:45
    Reply

    Hiro, volta e meia temos assistido autoridades no país, decretando fim de “torcidas organizadas”, porém, ela só mudam a denominação e continuam fazendo vítimas. Haveria que se fazer um Cadastro Único Nacional dos componentes de cada uma delas e repassado às autoridades policiais. Restrições para filiação deveriam ser exigidas. Enfim, alguma forma de resguardar os “bons torcedores”. Em 21.02.13, Marabá-PA.

  7. reflexão

    21 de fevereiro de 2013 - 12:46 - 12:46
    Reply

    Com relação à esse acontecimento da Bolívia, os fatos ainda estão sendo apurados pela polícia local,portanto não é hora de “vender” notícia ,o bom senso manda aguardar para saber se foi acidente ou não. Viu seu Bogéa !

  8. Jociel Silva de Moraes

    21 de fevereiro de 2013 - 12:24 - 12:24
    Reply

    Só podia ser um bando de loucos mesmo !!!

  9. Anonimo

    21 de fevereiro de 2013 - 10:38 - 10:38
    Reply

    Hiroshi o Brasil esta na 18 colocação e não na 14

    • Hiroshi Bogéa

      21 de fevereiro de 2013 - 12:58 - 12:58
      Reply

      Verdade, Anônimo 10:38

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *