Hiroshi Bogéa On line

Mais de mil vagas: termina hoje inscrições para cursos de formação do Exército

Terminam nesta quarta-feira (20), as inscrições para mais um edital do Exército Brasileiro.

A admissão são para os Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral/Aviação, Música e Saúde, no âmbito da Escola de Sargentos das Armas (ESA).

São 1.100 novas vagas.

A previsão de início das matrículas nos Cursos de Formação é fevereiro de 2020, com término em dezembro de 2021.

Vagas

Na área Geral/Aviação são oferecidas 1.000 vagas, 900 delas para candidatos do sexo masculino e 100 para candidatas do sexo feminino.

Na área Geral, há chances para as Qualificações Militares de Subtenentes/Sargento (QMS) de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.

Também há vagas para: Material Bélico – Manutenção de Viatura Auto, Material Bélico – Manutenção de Armamento, Material Bélico – Mecânico Operador, Material Bélico – Manutenção de Viatura Blindada e Manutenção de Comunicações (Topografia e Intendência).

Na área da Saúde, são oferecidas 40 vagas.

Na área de Aviação, as QMS disponíveis são: Aviação – Manutenção e Aviação – Apoio. Há ainda 60 oportunidades para as áreas de Músico, nos naipes de Clarineta, Fagote, Flauta transversal, Oboé, Saxhorne, Saxofone, Tuba, Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda, Trombone, Trompa, entre outros.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário atender, entre outros requisitos, os seguintes: ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a); ter ensino médio completo; possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade ou no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos, conforme a área a ser disputada; se militar da ativa das Forças Armadas (FA) ou das Forças Auxiliares (FAux), deve estar enquadrado nas condições expostas no edital; se do sexo masculino, ter, no mínimo, 1,60 m de altura (com exceção dos candidatos com até 16 anos de idade que possuírem altura mínima de 1,57 m); se do sexo feminino, ter, no mínimo, 1,55 m de altura; e não ser portador(a) de doença ou limitação incapacitante para o exercício do cargo.

As inscrições devem ser efetuadas no site da ESA ou mediante o envio de documentação impressa, caso o candidato(a) não possa fazê-la pela internet.

O valor da inscrição é de R$ 95.

Fases do concurso

Primeira fase: exame intelectual, que será uma prova escrita, versando sobre os assuntos relacionados no edital, prevista para 4 de agosto de 2019.

Também haverá, nessa primeira fase, a avaliação de títulos, o exame de habilitação musical e o exame de aptidão física preliminar.

Segunda fase: revisão médica, exame de aptidão física definitivo e comprovação dos requisitos biográficos.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *