Hiroshi Bogéa On line

Livro, essência do conhecimento

Hoje é Dia Mundial do Livro.

Bom a gente valorizar a data, lançando estímulos à abertura de uma boa obra num tempo em que a Internet nos vicia à leitura dinâmica.

O blog faz uma sugestão: “Uma breve história do Mundo”,  de Geoffrey Norman Blainey AC, historiador, escritor e professor australiano, que faz retrospectiva da fantástica saga da humanidade, magistralmente compilada desde seus primórdios até os alucinados dias em que vivemos. O autor, que é um dos mais aclamados historiadores da atualidade, diz que é como ver a paisagem pela janela de um trem em movimento.

Ponto forte da obra, Norman Blainey descreve a geografia das civilizações e analisa o legado de seus povos.

Livro que proporciona imagens inesquecíveis ao sabermos como eram as noites dos primeiros nômades; testemunha o surgimento das religiões; a carnificina das guerras e nos faz acompanhar a ascensão e queda dos grandes impérios.

“Uma breve história do Mundo” entrelaça a história de um povo à história de outro, de modo didático e vibrante. Longe dos formalismos, a gente é instigada a envolvida a cada página.

Ao terminar sua leitura, passamos a entender melhor os fatos que culminaram com a nossa realidade atual.

Dá uma tentada aí, parceiro, lendo o livro de Norman Blainey!

Post de 

1 Comentário

  1. Anonymous

    23 de abril de 2010 - 20:55 - 20:55
    Reply

    Assino embaixo e o melhor é que vira livro de consulta pra quem tem filhos pequenos pra dar uma geral rápida nos estudos deles de história e geografia.
    Abraços
    Tadeu

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *