Licitação sob suspeita

Licitação sob suspeita

 

Em Rondon do Pará, a prefeita Shirley Cristina Malcher anulou licitação para fornecimento de combustível à prefeitura que apontou vencedor o posto São Francisco.

Emeio de morador do município informa que o poder público dava como certa a vitória da licitação pela empresa JE Auto Posto, que vem a ser de propriedade do esposo da secretária de Saúde do município, Angela Sicilia.

Titulares do Posto São Francisco entraram com mandado de segurança para garantir direitos,  anexando  ao pedido de MS  cópias de cheques, além de demonstrativos de procurações públicas produzidas  em cartório de Abel Figueiredo, com data retroativa.

Processo  No.  2011.1.000242-9.

——————

Atualização às 15:19

Suspensa e paralisada,  por meio de liminar,  decisão que anulou licitação para aquisição de combustíveis, lubrificantes e filtros no município de Rondon. O juiz da Comarca, Gabriel Costa Ribeiro,  crê em indícios de fraude no processo licitatório com o objetivo de favorecer posto de combustível supostamente ligado ao marido da secretária de Saúde do município, conforme noticiamos acima.

Decisão está aqui.