Hiroshi Bogéa On line

Jovens voltam a pintar a cara

 

Os jovens do Brasil, outra vez, vão se pintar para a guerra.

A guerra contra a corrupção.

Entre também nesse clima.

Organize em sua cidade, dia 7 de setembro, seu gesto de repulsa contra a bandidagem dos poderosos políticos brasileiros surrupiadores de dinheiro público.

Saiba como, clicando aqui.

 

——————–

Atualização às 13:25

 

Para quem não sabe, a música “É”, do Gonzaguinha, virou hino das manifestações dos jovens cara-pintadas brasileiros.

Pra você aprender, se não sabe:

É… (Gonzaguinha)

É!
A gente quer valer o nosso amor
A gente quer valer nosso suor
A gente quer valer o nosso humor
A gente quer do bom e do melhor…

A gente quer carinho e atenção
A gente quer calor no coração
A gente quer suar, mas de prazer
A gente quer é ter muita saúde
A gente quer viver a liberdade
A gente quer viver felicidade…

É!
A gente não tem cara de panaca
A gente não tem jeito de babaca
A gente não está
Com a bunda exposta na janela
Prá passar a mão nela…

É!
A gente quer viver pleno direito
A gente quer viver todo respeito
A gente quer viver uma nação
A gente quer é ser um cidadão
A gente quer viver uma nação…

É! É! É! É! É! É! É!…

Post de 

8 Comentários

  1. Frede Silveira

    27 de agosto de 2011 - 17:40 - 17:40
    Reply

    Meu Caríssimo Hiroshi,

    Somos, creio eu, remanescentes da época em que o país era verde. Sobre isto se discute muito até hoje. Não só se discute como se recebe polpudas pensões. Revolução ou Golpe. Não creio que este seja o eixo da questão. Estudante à época, na minha querida Manaus de nascimento, vivi cada dia daquele tempo. Tempo nublado, cinzento. Líder estudantil, amarguei, para enriquecer meu parco currúculo, uma cana de algumas reles 12 horas de clausura interrogado por um grupo de perfeitos idiotas. Melhor: idiotizados. Eles próprios vítimas de um grande porre do saudoso Jânio Quadros. Mas, essas são apenas reminicências. Gratíssimas, mas, reminicências. Agora que o mundo só muda com a juventude nas ruas, disto não tenho a menor dúvida. Com cara pintada ou não. É a coisa mais singelamente linda de ver nossos filhos e netos fazendo aquilo que nós não fomos capazes de fazer. Quem em sã consciência será capaz de fechar os olhos a essa verdade? Ah! Que saudade do “caminhando e cantando e seguindo a canção”. Aguenta coração! O que nos salva, a nós que ainda temos guardados no mais recôndito de nosso inconsciente, é que ainda nos sentimos vivos. Vivos e jovem para voltar a fazer tudo de novo. Ah! que saudade me dá, do bate papo, do disse me disse… E do fazer e acontecer que dormita acorrentado nos lares descoloridos dominados a distância por gabinetes faustosos dos oitavo andares da vida…É! É! É! Mil vezes É! Mil vêzes É!

  2. César

    27 de agosto de 2011 - 16:54 - 16:54
    Reply

    É verdade, ainda mais, que esse tipo de coisa a gente sabe como começa, mas não sabe como termina. E a corrupção é endêmica no Brasil. Que venha a “Operação Mãos Limpas” tupiniquim.

    Rsss

  3. César

    27 de agosto de 2011 - 16:03 - 16:03
    Reply

    Karla Span a UNE não tem nada a ver com isso, esse é um movimento da direitona brasileira. Alguns dos apoiadores são por exemplo, a ong Contas Abertas, ligada ao PPS e o Instituto Millenium que aglutina a direita xiita brasileira, principalmente tucanos e demos.

  4. Olavo

    27 de agosto de 2011 - 15:30 - 15:30
    Reply

    Anônimo disse…

    O MEC tem dinheiro para que a UFPA faça um novo Campus. Porém, Jader e turma querem que seja lá para dentro de Ananindeua -Icuí. Que tal mandar carta para Dilma pedindo para que seja na BR para que todo de Marituba, Santa Isabel, etc tenha chance de concorrer???

    Essa turminha do pmdb do Pará, aliada de primeira hora do psdb, ataca diuturnamente os governos do PT, inclusive o governo Dilma e vive fazendo exigências, até quando Dilma vai permitir?

  5. César

    27 de agosto de 2011 - 15:09 - 15:09
    Reply

    Ei Hirshi, quem tá por trás disso é o Instituto Millenium, é coisa da direitona brasileira. O objetivo é um só fustigar a presidnete Dilma e criar factóides pro PIG explorar e em seguida a bancada demo-tucana explorar o assunto no congresso.

    Abs

    • Hiroshi Bogéa

      27 de agosto de 2011 - 16:49 - 16:49
      Reply

      César, não faz mal, não. A turma pintada deixa o país mais colorido, e mostra para essa cambada de políticos que diz dar sustentação ao governo da Dilma que a sociedade está antenada., de olhos neles É preciso, sim, sacudir um pouco esse galinheiro. A presidenta, sozinha, não vai dar conta da faxina.

  6. Karla Muaés

    27 de agosto de 2011 - 14:25 - 14:25
    Reply

    Pago pra ver!
    Sera que o governo deixou de repassar os 75 milhoes anuais que repassava pra UNE calar a boca?
    Os alunos do ensino médio querem mais é filmar amigos transando e ou se dorgando ou se rasgando em brigas. rarissimos são aqueles que se indignam com a corrupçaõ.!
    Nas Universidade ainda se usam a foto do Che Guevaram aquele ladrao de galinha dos camponeses,
    O governo LUla foi o mais corruotos de todos os seculos. Hoje este bendito recebe mais de 1 milhao por palestra que promove, pra enganar os bestas, Pensem nisso.Todas as revistas semanais, Época, Veja, Isto é, e jornais do Brasil… todos comprovavam com divulgação documentos, toda roubalheira criminosa atrasves dos mensaloes. E sabe o que aconteceu? Ele foi reeleito , e no final do governo, elegeu a Dilma. Tái o resultado. E pasmem, em 2014 ele voltaraá como o salvador da patria, querem apostar???
    Ai depois vêem me falar em criar mais estados, mais cargos de bandidos corruptos. NÃo ao Tapajos e aos nosso representantes ficha sujas e NEM pensar àquele outro , porque seus representantes estao mais sujso que poleiro de galinhieor

  7. Antinio

    27 de agosto de 2011 - 13:38 - 13:38
    Reply

    Sim Hiroshi que aquela denuncia que você fez referente aquela obra de um posto de gasolina próximo ao Lions, pelo que vi voltaram a mexer e com força.. Cercaram inclusive… De nos uma luz referente a mais essa que vai ficar impune.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *