Hiroshi Bogéa On line

Jornal de Redenção publica pesquisa impugnada pela Justiça

 

Um jornal de Redenção, denominado A Notícia, pode sofrer ações da Justiça Eleitoral por divulgar, na edição deste sábado, 17, pesquisa eleitoral suspensa pelo juiz Arileson Lima, de Jacundá.

Realizada por um certo instituto de Belém, Desttaq (Instituto de Pesquisa Gestão e Mercado), pesquisa entrevistou pessoas residentes em localidades de outros município citando-as como se fossem eleitores de Jacundá.

Segundo o juiz, as entrevistas feitas nas localidades da zona rural das vilas  Janari, Gancho da Velha, Porto Novo e Vila 5 Irmãos – todas pertencentes ao  município de Goianésia do Pará -, e Vila Mantém, que integra o território de Rondon Pará, geraram distorções no resultado da coleta.

Em razão disso, a Justiça decidiu suspender o resultado da consulta, proibindo sua divulgação.

 

 

Apontado como responsável pela contratação da divulgação da pesquisa impugnada em jornal de Jacundá, a coligação do candidato a prefeito de Jacundá Zé Martins – claramente beneficiado pelo resultado fraudulento -, passou o dia deste sábado postando nas redes sociais nota esclarecendo não ter tido nenhuma participação no enredo.

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *