Hiroshi Bogéa On line

Jatene inaugura nova Avenida Independência

Independencia

Neste sábado, 15, o governo do Estado entrega a nova Avenida Independência, acrescida de um trecho de 9,04 quilômetros, que começa na Rodovia do 40 Horas, em Ananindeua, e termina no quilômetro 9 da BR-316.

Considerada estratégica por criar uma rota alternativa de acesso à capital paraense, a nova Avenida Independência começou a ser executadas pelo governo do Estado em março de 2013.

O projeto, orçado em mais de R$ 159 milhões, incluiu obras e serviços de engenharia para implantação da infraestrutura completa e pavimentação de mais de nove quilômetros no trecho que começa na rodovia do 40 Horas e vai até a BR-316, atravessando cinco bairros do município de Ananindeua.

A programação de entrega inclui uma ação com ofertas de diversos serviços de cidadania à população.

A cerimônia de inauguração começará às 8h30.

Confira abaixo a programação:

– Chegada do governador. Descerramento da placa de inauguração no canteiro central da Rotatória do 40 Horas, juntamente com os prefeitos Zenaldo Coutinho (Belém), Manoel Pioneiro (Ananindeua) e Mário Filho (Marituba).

– Entrevista coletiva com governador Simão Jatene, antes do início do passeio ciclístico

– Início do passeio ciclístico de 7 Km, acompanhado por comboio de motos e carros. Concentração: 600 metros após a Rotatória do 40 Horas. Percurso: Icuí, Paar, Rotatória do Curuçambá até a ponte sobre o Rio Maguari-Açu (dispersão). Ao longo de todo o percurso, a Seel estará com pontos de hidratação (distribuição de água).

– Ao longo do percurso, também haverá oficinas de grafite, hip hop, arrastão cultural, skate e ação cidadania do Pro Paz.

– Na rotatória do Curuçambá, unidades móveis do Pro Paz Cidadania farão atendimento clínico, pediátrico, ginecológico e cardiológico, além de verificação da pressão arterial, glicemia, vacinação, teste rápido de HIV, hepatite e sífilis. A ação é uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau).

– Também estarão disponíveis os serviços de emissão de documentos: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS), 1ª e 2ª vias de Certidão de Nascimento, atendimento jurídico e fotografia.

– Ainda na rotatória do Curuçambá (na área da Cosanpa), será montada a Feira do Pescado, promovida pela Sedap.

Post de 

2 Comentários

  1. Bruno Alvez

    26 de outubro de 2017 - 09:52 - 9:52
    Reply

    Sai daí,vai dividir o estado de onde vc veio.

  2. Carlos Pina

    14 de agosto de 2015 - 21:20 - 21:20
    Reply

    Esse Jatene é a verdadeira expressão dos políticos da capital. Grandes obras só na capital. Em Marabá até o acanhado Centro de convenções parou. Nenhuma parceria com a prefeitura nos últimos 3 anos. E depois não querem que a gente lute pela divisão do Estado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *