Hiroshi Bogéa On line

Jacareacanga ganha agência do Banpará

(Foto Marcelo Seabra – Ag.Pará)

O município de Jacareacanga, no extremo sudoeste do Pará, passa a figurar no mapa do sistema financeiro nacional a partir da inauguração, na tarde deste sábado (14), da sua primeira agência bancária.

A agência é Banco do Estado do Pará (Banpará).

O governador Helder Barbalho esteve presente no evento, acompanhado pelo presidente do banco, Braselino Assunção.

“Os moradores e funcionários públicos que moram aqui, para terem acesso a serviços bancários, precisavam se deslocar até Itaituba, distante mais de 400 quilômetros da nossa cidade. Eles acabavam investindo esse dinheiro no comércio de lá”, explicou o presidente do Banpará.

Dentre os serviços, serão ofertadas linhas de microcrédito, crédito rural, abertura de conta e o acesso desta população aos benefícios estaduais.

Vamos conseguir fomentar a economia local. O dinheiro vai girar e o comércio se desenvolver, gerando ainda emprego e renda. A agência vai fazer todas as operações que se fazem em uma agência grande da capital paraense, por exemplo”, complementou o presidente.

Esta é a décima agência inaugurada durante a atual gestão do Governo do Estado e a primeira no extremo sudoeste do Pará, entre os estados do Mato Grosso e do Amazonas.

“Era uma luta antiga do município a de conseguir a agência e realizamos com a atual gestão. Foi uma promessa feita e cumprida pelo governador. A classe empresarial, que precisa pagar seus funcionários, e as aldeias indígena que recebem os benefícios do governo federal, precisavam de uma agência mais próxima”, disse o prefeito do município Raimundo Batista.

Ao todo, o Banpará investiu R$ 350 mil na construção da agência.

A meta é implantar agências nas 144 cidades paraenses.

Com a de Jacareacanga, o banco já se faz presente em 105 municípios.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *