Hiroshi Bogéa On line

Idosos de Marabá estão sem vacinação contra a gripe. Estoque do medicamento acabou no primeiro dia da campanha

As pessoas idosas de Marabá continuam sem receber vacinação contra a gripe.

O pequeno estoque do remédio preventivo foi consumido em poucas horas do primeiro dia da campanha.

Até hoje, o Ministério da Saúde não repôs novos estoques e ninguém sabe quando a campanha voltará a ser ativada em Marabá.

Embora o secretário de Estado de Saúde,  Alberto Beltrame, tenha garantido vacinas não faltariam, em Marabá essa realidade não existe.

Em release divulgado hoje pela Agência Pará, Beltrane afirma categoricamente:

 

-“Aquelas unidades que ainda tiverem doses disponíveis devem continuar vacinando até que se esgotem os estoques. Ninguém dos grupos de risco ficará sem vacina. Quem, porventura, não tenha se vacinado nesta etapa, seja idoso, seja profissional de saúde, terá prioridade na segunda etapa da campanha que iniciará no dia 16 de abril. Até lá, o Ministério da Saúde irá repor os estoques da Sespa”.

 

A segunda etapa da Campanha começará no dia 16 de abril e se estenderá até 8 de maio, tendo como grupos prioritários professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (diabetes, hipertensão etc.).

A terceira e última fase da Campanha, de 09 a 22 de maio, abrangerá crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema penitenciário e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Post de 

1 Comentário

  1. Mônica

    11 de abril de 2020 - 10:13 - 10:13
    Reply

    E como fica a situação dos idosos que não se vacinaram, devido falta da vacina?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *